Real Madrid e Barcelona farão a final da Supercopa da Espanha no basquete

Real Madrid

Não é somente no futebol que Real Madrid e Barcelona possuem um poderio esportivo quando o assunto são competições nacionais. Nesta sexta-feira, pela Supercopa da Espanha, os maiores clubes do país superaram Valencia e Laboral Kutxa, respectivamente, e farão pela quarta vez consecutiva a grande final do torneio.

Do lado catalão, a tarefa foi bem tranquila. Enfrentando um Laboral ainda em fase de reestruturação e entrosamento dos novos jogadores do elenco, o Barça não teve dificuldades de, já ao fim dos primeiros 20 minutos, colocarem uma vantagem que já chegava a casa dos 20 pontos. Com atuações seguras até mesmo dos recém-contratados Justin Doellman, Thomas Satoransky e Tibor Pleiss, o time azul-grená passeou por 95 a 66.

Já pelo lado merengue, a situação foi bem diferente, muito em função da qualidade do adversário. Bem preparado fisicamente e taticamente, o Valencia impôs um jogo rápido e de muita força, estando sempre a frente do marcador e chegando até mesmo a abrir vantagem sobre os atuais campeões da Supercopa.

Porém, dois nomes de peso e que integraram a seleção espanhola no Mundial de Basquete foram cruciais para a vitória madridista: O ala-armador Rudy Fernández e o armador Sergio Llull. Com uma partida acirrada, Llull e Rudy reverteram a desvantagem no marcador com quatro cestas seguidas de três pontos, deixando o marcador favorável e obtendo a vitória por 89 a 76.

A final da Supercopa entre a maior rivalidade da Espanha será amanhã (27), às 14 h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.