Reconstrução de Manchester United passa por turbulência aceitável

David Moyes ou Louis Van Gaal? Com certeza torcedores do Manchester United apostariam no holandês, terceiro colocado na última Copa do Mundo, com a seleção da Holanda. Mesmo com vexames históricos para MK Dons e Leicester no último domingo (21), a reformulação drástica precisa de tempo.

Leia mais:
5 razões porque o Casillas foi para o banco no Real Madrid
Di María faz gol de gênio em jogo do Manchester United; veja
Fã do United faz tatuagem impressionante sobre Ferguson…Só que errada!

Além de novos jogadores, os ‘Red Devils’ estão passando por uma transição tática muito grande. Van Gaal está testando todos os modos numa única partida. Os torcedores veem o time postado no 3-5-2 sem a bola e a recomposição em 5-3-2. Isso os jogadores vão adquirindo com os treinos e jogos.

As chegadas de Di Maria, Blind, Rojo e Falcão Garcia, por necessidade de todos jogarem de imediato, fazem com a equipe sofra nos jogos, viradas ou derrotas inimagináveis.

Mesmo a imprensa inglesa forçando a barra que o clube deu todo o suporte financeiro necessário, todos chegaram juntos e quem acaba pagando o treinador para aprimorar parte técnica e tática dos seus atletas. Quem também acaba pagando o preço disso são os torcedores, a espera de uma melhora significativa, já que o Manchester só tem a Premier League até dezembro.

Foto: Getty Images



Jornalista da Band - Esporte é vida. Ser um amante do futebol, é um privilégio. Editor/Repórter do programa "Os Donos da Bola" das 13h às 15h. Aos fins de semana em toda programação esportiva.