Red Bull transforma edifício icônico de São Paulo em parede de escalada

No último final de semana (20), em São Paulo, aconteceu a Virada Esportiva 2014, que contou com atrações e atividades dos mais diversos esportes, espalhados por todos os cantos da metrópole.

LEIA MAIS
Conheça gatas radicais para seguir nas redes sociais

Entre as mais diferentes modalidades praticadas durante essas 24 horas de puro esporte, uma chamou muita atenção do paulistano, uma escalada na fachada de um dos edifícios mais icônicos da cidade, o Edifício Gazeta.

Patrocinado pela empresa de bebidas energéticas Red Bull, que já tem em seu portfólio atletas e eventos ligados aos mais radicais e ousados esportes, a primeira edição do “Red Bull Selva de Pedra” foi um grande sucesso, tanto pela modalidade esportiva que não é muito praticada dentro da cidade por falta de locais apropriados, quanto pelo local que certamente chamou a atenção de todos.

A competição contou com os 10 maiores escaladores do Brasil e funcionou da seguinte forma:

Primeiro todos os atletas escalavam a fachada do edifício duas vezes, os quatro melhores tempos seguiram para a final.

A escalada que foi classificada como de nível de dificuldade 9 em uma escala de 1 a 12, foi vencida pelo gaúcho Dione Capelani com o tempo recorde de 1m09s, 8 segundos a menos que o segundo colocado Rafael Passos, e 19 segundos a menos que o terceiro colocado Jean Ouriques.

Confira um vídeo feito por um espectador que estava presente no evento.

 



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing