Resumo do 2° dia de jogos no Mundial de basquete feminino

Com o término da segunda rodada no Mundial feminino de basquete, seis equipes já garantiram seu lugar na próxima fase: Austrália, Espanha, Estados Unidos, República Tcheca, Turquia e Bielorrússia, sendo que as bielorrussas garantiram sua vaga após um duelo eletrizante, que conduziu a uma vitória de 70 a 69 sobre Cuba.

LEIA MAIS
Brasil perde novamente e decide contra Japão sua permanência no Mundial de basquete
Flamengo bate Maccabi e fatura título inédito do Mundial Interclubes

Dentre as já garantidas na próxima fase, em função dos resultados até aqui, Espanha x República Tcheca e Austrália x Bielorrússia farão confrontos interessantes, definindo quem serão os primeiros colocados dos grupos A e C, respectivamente.

Estar no topo da sua chave no novo formato da Copa do Mundo feminina dá o direito da equipe avançar diretamente as quartas de final, já que segundos e terceiros colocados ainda passam pelas oitavas.

Por outro lado, após as derrotas de Brasil, Cuba, Japão e Coreia do Sul, os duelos entre essas seleções (Brasil x Japão e Cuba x Coreia do Sul) irão definir quem garantirão as últimas vagas de suas respectivas chaves.

Veja todos os resultados desse domingo (28):

Grupo A: República Tcheca 71 x 57 Japão e Espanha 83 x 56 Brasil

Grupo B: França 89 x 45 Moçambique e Canadá 44 x 55 Turquia

Grupo C: Austrália 87 x 54 Coreia do Sul e Bielorrússia 70 x 69 Cuba

Grupo D: Angola 39 x 65 China e Estados Unidos 94 x 74 Sérvia



Jornalista formado em 2012 pela FIAM e que tem paixão por esportes, destacando-se Futebol, MMA, Basquete e Automobilismo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports.