Sampaio Corrêa x Vasco: histórico, escalações e expectativas

O Sampaio Corrêa recebe o Vasco da Gama nesta terça (23), no estádio Castelão, às 21h20. Na quarta posição, o Gigante da Colina vai em busca da vitória e da reversão do retrospecto negativo de nunca ter vencido o Tricolor Maranhense em Campeonatos Brasileiros.

LEIA MAIS
Eleições no Vasco atrapalham despedida de Juninho
Quem é o maior jogador do futebol carioca da histórica?

Embora no histórico dos confrontos o Vasco leve vantagem, pois em 7 jogos, venceu 4 vezes, empatou 2 e perdeu apenas 1, nunca o time carioca se deu bem em Brasileiros sobre a equipe do Maranhão. Ao todo, as equipes se enfrentaram duas vezes em Campeonatos Brasileiros: em 1974, o Sampaio Corrêa venceu jogando em casa por 2 a 1 e, este ano, dois empataram por 1 a 1, em Teresina-PI.

Desta vez, no entanto, o bom momento vascaíno pode pesar a favor do time e Joel Santana. Ainda que com o novo comandante não tenha vencido fora de casa, o Cruzmaltino está embalado pela vitória de virada obtida sobre o Náutico no último sábado (20) e, mesmo com os desfalques de Rodrigo (com dores no joelho direito) e Thalles, Edmilson e Dakson, suspensos, almeja os três pontos.

Na sétima posição da competição, o Sampaio Corrêa objetiva se aproximar do G-4, mas seus planos tem tudo para naufragar diante do Vasco. No último jogo, o Gigante da Colina encontrou o seu melhor futebol na primeira etapa e com muita raça venceu o Timbu. A motivação da etapa final, somada ao acerto tático do primeiro tempo, são fatores favoráveis que servem para apontar o favoritismo do duelo para o Vasco da Gama

Escalação

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luiz Otávio e Eloir; Marino, Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata e Edgar.

Vasco: Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken (Aranda ou Jhon Cley), Douglas e Maxi Rodrigues; Kleber.

Foto: Reprodução/Facebook