Santa Cruz perde fora de casa mais uma vez, agora para o América MG

Clube pernambucano se distancia ainda mais do G-4, enquanto que o clube mineiro tenta uma recuperação histórica após a perda de pontos no tribunal esportivo.

O JOGO

Em pleno Independência, o time da casa precisava vencer para poder seguir vivo na competição e tentou dominar as ações do jogo logo no começo. Já a equipe tricolor precisava conquistar o máximo de pontos possíveis para ainda sonhar com o acesso. O América contava com desfalques, e o Santa, completo, dominou a posse de bola, apesar de ser pouco efetivo. Keno se movimentava muito, mas não conseguia contar com a ajuda de Wescley na subida para o ataque. Léo Gamalho pouco fez, pois o último passe geralmente destinado a ele não saía bom.

E foi em meio a esses erros que, insistindo nas costas dos laterais, o América chegou ao seu gol, que viria decidir o resultado da partida, com o lateral direito Eltinho aos 20 minutos da primeira etapa. Após tabela, ele puxou na perna esquerda na entrada da grande área e arrematou, sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. O jogo pelas laterais do América-MG funcionavam bem, enquanto que Tiago Costa e Tony, pelo lado do Santa Cruz, ficavam presos na marcação.

Primeiro tempo com certo equilíbrio, segundo tempo com domínio maior do time visitante. Querendo ao menos um empate, o técnico Oliveira Canindé investiu em duas alterações que melhoraram o comportamento de seu time na segunda etapa. Renatinho e Aílton entraram nas vagas de Wescley e Memo, deixando o time um pouco mais técnico e ofensivo. O América recuou, mas manteve seu sistema defensivo consistente.

Caça-Rato ainda entrou, foi muito marcado e sofreu muitas faltas. O placar não se alterou mais até o final da partida, firmando assim mais três pontos para o “América-MG, enquanto que o Santa ainda tem muito o que rever para o seguimento da competição.

PRÓXIMA RODADA

O Santa Cruz, ainda com o começo do trabalho de seu novo técnico vai receber na Arena Pernambuco o Boa Esporte, que vem em grande fase na 6ª colocação na sexta-feira. Enquanto que o América-MG enfrentará o Atlético-GO em casa mais uma vez, buscando sair do Z4. O clube pernambucano atualmente está na 10ª posição com 34 pontos (até o fechamento desta matéria), enquanto que o América permanece na lanterna com 19 pontos.

Foto: Reprodução/ Santa Cruz



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.