São Paulo x Flamengo: histórico, escalação e expectativas

São Paulo

São Paulo e Flamengo fazem nesta quarta (24) um duelo de gente grande e que precisa da vitória no Morumbi. Com duas derrotas seguidas, o Tricolor Paulista se aproximou e se afastou do líder Cruzeiro e agora precisa vencer para voltar a sonhar com o heptacampeonato. Do lado do Rubro-Negro, os três pontos são necessários, pois, nos últimos cinco duelos, o time só venceu uma vez.

Leia mais:
Luis Fabiano é uma uma peça de reposição de luxo
Organizada do São Paulo rebate STJD: “ninguém vai calar a nossa voz”
Veja quem é o maior artilheiro gringo da história do seu time

Muricy Ramalho tem a seu favor a volta do quarteto mágico formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec. Com eles em campo, o São Paulo conquistou vinte e um dos quarenta e dois pontos obtidos até aqui. Por outro lado, Rogério Ceni segue como dúvida, enquanto Rafael Tóloi e Álvaro Pereira estão de fora.

Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, sabe que não poderá contar com Eduardo da Silva que, lesionado, deve ser substituído por Gabriel. A notícia boa portanto fica por conta da volta de Canteros, que cumpriu suspensão contra o Fluminense e agora volta a equipe.

O retrospecto dos confrontos é favorável ao São Paulo que, em 91 jogos, venceu 36, perdeu 30 e empatou os outros 25. A história, neste caso, reforça o favoritismo do Tricolor Paulista que, jogando em casa e com a volta do quarteto mágico, tem tudo para vencer o Flamengo.

Escalação:

São Paulo: Rogério Ceni; Auro, Antonio Carlos, Edson Silva e Michel Bastos; Denílson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Flamengo: Paulo Victor ; Leonardo Moura, Wallace, Chicão (Samir) e João Paulo; Cárceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Gabriel e Alecsandro.

Foto: Getty Images