Se servir de consolo… Palmeiras é o melhor lanterna desde 2003

Palmeiras
Getty Images

O Palmeiras está em crise. Em pleno ano do centenário o clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e pra piorar a situação, é o lanterna. O torcedor palmeirense revive o pesadelo da série B, a qual já enfrentou por duas vezes, e agora, devido a experiencias anteriores sabe que o time não pode mais vacilar.

Leia mais:
Confira 6 motivos que comprovam que o Palmeiras pode cair
Alan Kardec diz que Palmeiras reduziu três vezes seu salário
Paulo Nobre banca Wesley no Palmeiras e mira reforços da série B

Apesar da má fase, que parece nunca se findar, o torcedor do alviverde tem uma importante estatística a seu favor. Desde 2003, quando o Campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, nunca o lanterna da competição esteve com 22 pontos na 24 rodada, ou seja, neste momento, o Palmeiras é o melhor lanterna da era dos pontos corridos.

O clube está apenas um ponto atrás do Botafogo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e terá mais 14 rodadas pela frente para conseguir se livrar do Z4. Na impossível, porém, difícil.

Grandes clubes como Atlético-MG em 2011, Fluminense em 2009 e Corinthians em 2003, eram lanternas, tinham menos pontos que o Palmeiras e conseguiram se recuperar na competição, evitando o rebaixamento.

Desde 2006, a soma da pontuação dos quatro clubes que compõe a zona da degola, não ea superior há 90 pontos. Nesta temporada, já atingiu a marca dos 91, apenas três a menos que em 2006.

Estatisticamente falando, o Palmeiras joga com muitos dados e números a seu favor. Só falta o time se aproveitar disto e fazer sua parte em campo.

O alviverde joga nesta quinta-feira contra o Vitória, no Pacaembu. A equipe baiana também está diretamente na briga com Palmeiras para deixar as últimas posições da tabela.

Foto: Getty Images