Sérvio Darko Milicic troca NBA por kickboxing

Aposentado do basquete profissional desde 2013, quando encerrou a carreira no Boston Celtics, o sério Darko Milicic continuará sendo atleta, porém, em outra modalidade: o kickboxing. O ex-pivô de 2,13m e 125 kg vai assinar contrato com uma organização de kickboxing nesta quarta-feira (24), de acordo com o site “NBAServia.com”.

LEIA MAIS
Shaquille O’Neal gostava de lutar MMA pelado com colegas da NBA

Aos 29 anos, Milicic foi um dos destaques do draft da NBA de 2003. Ele foi o segundo jogador a ser escolhido para atuar na liga profissional dos Estados Unidos, atrás somente de LeBron James. À época, Milicic foi selecionado pelo Detroit Pistons, onde permaneceu até a temporada 2005/2006 e foi campeão em 2004. Em seguida, ele rodou por Orlando Magic, Memphis Grizzlies, New York Knicks, Minnesota Timberwolves e, por fim, Boston Celtics.

Em quadra, Milicic esteve longe de ser um atleta brilhante. A média de pontos por jogo era de apenas 6. Em nenhum dos anos ele foi selecionado para o All Star Game. Decepcionante para quem foi escolhido antes mesmo de Carmelo Anthony, por exemplo.

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.