STJD muda pena, mas mantém eliminação do Grêmio da Copa do Brasil

Aranha
Crédito da foto: Reprodução

O Grêmio conseguiu mudar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a pena pelos atos racistas dos seus torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos, pela Copa do Brasil. Mas mesmo assim, o time tricolor gaúcho segue eliminado da competição.

LEIA MAIS
Opinião do Torcedor: Decisão do STJD sobre o Grêmio protege o Brasileirão

O STJD entendeu que o Grêmio não deveria mais ser excluído da Copa do Brasil, mas sim perder três pontos pelas ofensas dos seus torcedores contra Aranha em sua Arena. Com isso, o Tricolor Gaúcho fica -3 pontos e o Santos com +3, e não conseguirá reverter em um jogo a diferença para o Santos e está fora da Copa do Brasil.

Mas o STJD afirmou que cabe a CBF decidir se haverá a realização da segunda partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, ainda que não terá valor nenhum em termos de classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Com o Grêmio fora da disputa, o Santos deve enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo é no próximo dia 1, no Maracanã, e o segundo no dia 16, na Vila Belmiro.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com