Time do Nordeste inova e cria programa de rádio

Estamos entrando na era em que os times de futebol se deram conta que seu maior ativo não são seus jogadores ou instalações, são seus torcedores.

Leia mais: Confira quais clubes comemoraram o centenário com título

Pensando nessa premissa, a maioria dos clubes passou a estreitar seu relacionamento com seus fãs através de programas de sócio torcedor, interação através das redes sociais, rede de lojas do próprio time, diversas promoções, canal de TV do time entre outras ações muito interessantes para estar sempre em contato com seu consumidor.

Diferente dos demais clubes, o Vitória da Bahia não parou por ai e deu um belo exemplo de “inovação” na comunicação com seu torcedor e lançou um programa diário chamado “Sou Mais Vitória”, que será transmitido pela rádio FM 89,3 de Salvador.

A inovação deste projeto não se deve por ser em um meio de comunicação novo, afinal todos nós conhecemos o rádio. A inovação se deve pelo fato de nenhum clube até então ter criado um programa de rádio exclusivo de um time.

O programa será diário e terá duração de 1 hora, sendo que a primeira edição foi ao ar nesta segunda feira (22/09) e contou com a participação do gerente de marketing do time nordestino, Adilson Baptista e o executivo de futebol do time, Marcos Moura Teixeira.

Apesar de o conteúdo ser somente sobre o Vitória e não se restringir apenas ao time de futebol, a Rede Baiana de Comunicação, que é dona da rádio baiana, irá disponibilizar jornalistas que serão responsáveis pela produção de todo o conteúdo do programa. Em troca, o clube irá ceder o direito de uso da marca, além de permitir que a rádio comercialize os espaços publicitários e lucre com os mesmos.

10653728_758761527505217_8136707830541085695_n

 

Reprodução/Facebook



"Profissional de Marketing Esportivo" - MBA em Marketing Esportivo - ESPM - Bacharel em Administração de Empresas - PUC-SP - Amante de esportes e de marketing