Top 10: maiores gafes do jornalismo esportivo

Quem disse que apresentar um programa ao vivo é fácil? Pode até ser para alguns apresentadores mais experientes, mas sempre pode haver algumas gafes e aí o responsável terá que dar “seus pulos” para manter a compostura diante das câmeras.

LEIA MAIS
Relembre propagandas históricas com jogadores brasileiros
Villarreal realiza sonho de menino com câncer de jogar pelo clube
Bordões de Galvão Bueno que você repete no dia a dia e nem percebe

E não é só em programas, transmissões de esportes, em geral, também entram nesse quesito de gafes. Galvão Bueno, talvez, seja o mais lembrado pelos brasileiros.

Outra coisa que pode ser citada são as participações de telespectadores. As vezes o programa está indo muito bem, mas quando o amigo que está em casa assistindo decide manda um e-mail, uma mensagem, ou outras mediações de contato entre apresentador e espectador, pode fazer o mesmo cometer uma gafe em rede nacional.

Veja alguns micos da TV brasileira:

Estreando na emissora, o repórter chamado Alex ensaiou uma pergunta, mas no final não saiu nada. Veja:

A falta de informação também é um inimigo que pode acabar com o ancora do programa, Adriano Reid apresentador do BandSports que o diga. Ela chamou o Robben de Nederland.

E quando o áudio vaza? Xiii, aconteceu com o Neto enquanto o link estava no treinamento do Brasil, ele mandou em alto e bom tom a seleção do brasileira tomar no…

As vezes o narrador de futebol ensina coisas para os telespectadores, igual quando o locutor da Fox Sports Marco de Vargas, explicou que o jogador parecia ter DOIS PULMÕES.

Uma das musas da Copa do Mundo, a jornalista Fernanda Gentil, tentou cumprimentar um deficiente visual. Isso quando ela ainda trabalhava no canal pago Sportv.

Ah o telespectador, o que seria de um programa sem eles… as vezes pode significar gafes. Igual aconteceu com um apresentador em no programa de esportes. O fã mandou um abraço para um tio dele, digamos com nome meio estranho.

Quem disse que na rádio também não tem mico? Só o Milton Neves conseguiu cair duas vezes seguidas na piada do amigo ouvinte. Ouça:

Paulo Soares o Amigão da ESPN, estava tentando explicar para seu fiel escudeiro Antero Greco como faz para chegar a Mogi Mirim, mas no meio da explicação ele fez uma pausa que não precisava e essa paralisação fez soar outra coisa.

Olha eles aí de novo. Como todo final de bloco do Sportcenter, Amigão costuma mandar abraços para os fãs do programa e o famoso Tomás acabou aparecendo. Entenda:

Na Copa do Mundo no Brasil também teve gafe. Não precisa ser um expert no assunto para saber que  os comerciais também são para reorganizar um programa. Pois bem, no Fox Sports o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon quase ficou maluco com a indecisão do produtor. Veja:



BÔNUS – VEJA OUTRA LISTA COM GAFES DA TV, PREPARADA PELOS NOSSOS AMIGOS DO DESIMPEDIDOS:





Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.