Top 10: Veja quais são os principais jejuns da F1 na atualidade

Foto: Getty Images

Na Fórmula 1, as estatísticas, números e históricos, ocupam um papel ainda mais importante do que nos outros esportes. Uma rápida passada pelos tabus e jejuns mais famosos da categoria é suficiente para explicar o momento vivido pela F1. O Brasil, por exemplo, não ganha um título há 23 anos e vê o interesse do público na competição cair.

LEIA MAIS
Veja 10 sinais de que você é uma pessoa viciada em F1
Brabham, Benetton. Veja equipes que fazem falta na Fórmula 1
10 carros de F1 que mostram que você está ficando velho

A Austrália, que vive uma esperança de futuro vitorioso com o surgimento de Daniel Ricciardo, não comemora um título desde 1980. E o que dizer dos franceses, que viveram uma época de ouro com Alain Prost nos anos 1980 e 1990, mas não veem um piloto no lugar mais alto do pódio desde 1997?

O Torcedores.com reuniu na galeria abaixo alguns dos maiores jejuns da F1 na atualidade. Confira quais são e diga nos comentários se você lembra de outros.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.