Top 5: Gringos medianos que são considerados “top” no Brasil

Valdivia
Getty Images

O Campeonato Brasileiro é considerado um dos mais difíceis e equilibrados do mundo. Difícil porque, diferentemente dos outros países, existem 12 times grandes, enquanto nos outros lugares apenas três ou quatro. Equilibrado, porque todos estão nivelados por baixo. Jogadores gringos medianos chegam aqui e acabam sendo os melhores do Brasil nos últimos anos.

Leia mais:
5 Razões que provam que Brasileirão é mediano
Entenda como o Kaká mudou o São Paulo
Breno no São Paulo: Necessidade ou assistencialismo?
Classificação do Brasileiro: São Paulo perde e vantagem pro líder aumenta

Se o Cruzeiro está jogando o melhor futebol do país, perseguido pelo São Paulo, as outras equipes apesar de boas, ainda não conseguiram jogar um futebol convincente, pra não dizer razoável. O nível do futebol jogado no Brasil é muito fraco.

Equipes com dívidas, técnicos desatualizados, jogadores ‘chinelinho’, campos ruins, estrangeiros medianos, veteranos em fim de carreira, muitas faltas, arbitragem fraca, diretores não profissionais. A única coisa que melhorou foram as arenas construídas para a Copa do Mundo.

Fizemos uma lista com os estrangeiros que acabaram se dando bem no Brasil, com um bom futebol, mas longe de serem brilhantes. Aliás se fossem tudo isso, estariam na Europa e não aqui.

Conheça cinco gringos medianos que são top aqui:



Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.