Veja como ficou o Itaquerão sem cadeiras para o clássico Corinthians x São Paulo

Itaquerão
Reprodução/Facebook.com/ArenaCorinthiansOFiscaldaFiel

O Itaquerão (ou Arena Corinthians) teve parte de suas cadeiras retiradas para o jogo entre Corinthians e São Paulo, o primeiro clássico entre as duas equipes disputado na nova casa alvinegra. A partida será realizada neste domingo (21) e, para prevenir danos causados pelos torcedores rivais e pelas organizadas de ambos os times, a direção corintiana optou pela retirada das cadeiras.

Imagens feitas pela página O Fiscal da Fiel, conhecida por ter acompanhado cada detalhe da obra desde quando a Arena Corinthians era um terreno em Itaquera, mostram como ficou o estádio com setores sem as cadeiras, lembrando os estádios antigos da fase pré-Copa do Mundo. A alteração também foi um pedido da própria organizada corintiana.

No primeiro clássico da história do Itaquerão, entre Corinthians e Palmeiras, várias cadeiras foram quebradas por torcedores do time alviverde, que chegaram até a postar fotos dos atos de vandalismo em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram.

Além disso, em outras partidas houve registro de cadeiras quebradas inclusive por torcedores corintianos. Como se não bastasse, os assentos da Arena Corinthians também foram danificados durante os jogos da Copa do Mundo, ocasião em que a Fifa era a responsável pelo estádio e arcou com os custos do vandalismo.

No jogo contra o Palmeiras, um acordo entre as diretorias dos clubes previa que o Verdão pagaria as cadeiras quebradas por seus torcedores. Dessa vez, contra o São Paulo, o Tricolor não correrá esse risco, já que não haverá cadeiras para seus torcedores.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.