Veja por onde anda Mineiro, ex-jogador do São Paulo

Se perguntarmos para o torcedor são paulino quem é Carlos Luciano da Silva com certeza poucos acertariam. Mas se falarmos Mineiro, os tricolores sabem quem é, pois se trata de um dos melhores volantes do clube nos últimos tempos.

LEIA MAIS
Ex-goleiro Doni largou o futebol e virou empresário de dinossauros; entenda
Veja ex-jogadores que deixaram o futebol e mudaram de esporte

Mineiro chamou atenção do São Paulo após sua bela campanha junto com o São Caetano em 2004, onde foi campeão Paulista com o Azulão. Chegou no tricolor no ano seguinte e novamente ganhou o estadual, sendo seguido da Libertadores e do Mundial onde ele mesmo fez o gol do título.

O volante ainda foi campeão do Brasileirão de 2006 e no mesmo ano foi convocado para a Copa do Mundo. Ele chegou a seleção após a contusão do volante Edmilson e fez parte da queda nas quartas de finais sobre a França.

Depois de uma boa temporada pelo São Paulo, foi contratado, em 2007, pelo Hertha Berlim da Alemanha, onde permaneceu por um ano. No time bávaro atuou em 36 oportunidades, marcou dois gols e não conquistou nenhum título. Mas também não passou o ano sem levantar uma taça, já que foi campeão da Copa América pela Seleção Brasileira.

O ano de 2008 poderia ser ter sido o ápice de sua carreira quando chegou no Chelsea. A pedido de Luis Felipe Scolari, Mineiro chegou para substituir o ganês Essien que havia se contundido. Fez apenas um jogo, e assim como Felipão, não durou muito sua passagem por Londres onde ele atuou apenas uma vez.

Voltou para Alemanha, mais precisamente para o Schalke 04. Só que mais uma vez não teve destaque e foi dispensado no fim da temporada de 2010 , depois de atuar apenas sete vezes pelo time de Gelserkirchen. Porém, Mineiro não saiu do país e foi jogar no TuS Koblenz, clube da quarta divisão.

Ele foi jogar na equipe por uma coincidência. Participando de um curso para treinadores, Mineiro conheceu um dirigente do time e em uma conversa com o cartola, o brasileiro ficou sabendo que o Koblenz não tinha tanto dinheiro, por causa da crise que assolou a Europa, e precisava de um jogador consagrado que não custasse tanto. Foi aí que Carlos Luciano da Silva se colocou a disposição.

Em pouco tempo se tornou ídolo da torcida, pois havia jogado na Seleção Brasileira, Chelsea e tradicionais clubes da Alemanha, e seu reconhecimento foi por parte dos adeptos foi grande. Atuou em 28 jogos pelo Koblenz, marcou dois gols e se aposentou do futebol em 2012.

Aos 39 anos, atualmente, Mineiro se dedica a um projeto social de integração e reintegração de crianças através do esporte, em Americana, interior de São Paulo. Inclusive, essa foi a cidade em que o volante começou a jogar futebol, já que começou no Rio Branco.

Foto: Reprodução/saopaulo.net

 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.