Você entende treinadores, Valdívia e mula sem cabeça?

valdivia
Getty Images

Eu fiquei neste final de semana me perguntando. Por que grandes treinadores não acertam grandes elencos,enquanto outros acertam times sem estrelas?

LEIA MAIS:
Dorival isenta Valdívia de culpa e não tem explicação sobre fracasso
Palmeiras perde de virada e é alvo de piadas em rede social

Por que o defasado Felipão acertou o Grêmio sem grandes craques, exceção a Zé Roberto? E o que se passa com Muricy Ramalho, badalado e consagrado, que não consegue firmar e confirmar o futebol de um time estrelado como o São Paulo. No Grêmio só alegrias, no Tricolor, crise dentro e fora de campo. A diretoria cheia de intrigas e o time assustado com suas performances. Levou um sacode do Fluminense, 3 a 1.

Na mesma rodada, o Flamengo perdeu para o Bahia, mas com Luxemburgo está distante da crise, enquanto o Botafogo sofre como um cachorro que caiu de mudança. Tomou 2 a 0 do Grêmio/Felipão.

Acompanhei o Corinthians e não entendo Mano Menezes. Se ele tem Jadson, um especialista, por que entrou com Renato Augusto e mais três volantes? Por que com Lodeiro ele coloca Romero no time? Mano Menezes, mesmo no bico do corvo com o torcedor e parte da diretoria, é mantido. Ele mostra que não sabe mais o que fazer com o Corinthians. Tá mais perdido que cego em tiroteio.

E finalizo com Gareca. O mesmo elenco inchado do Palmeiras que ele não conseguiu decolar, Dorival Jr. Também não consegue. Em Floripa, fez 1 a 0 e no segundo tempo tava passando sufoco. Aí, aos 23 a bola sobrou para Valdívia, aquele mesmo. Sozinho, ele quis fazer graça e perdeu o gol para matar o jogo.

Aí, ele quer ser ídolo. Ídolo entende a situação do time e mata o jogo. É assim mesmo. Cleyton empatou o jogo e em seguida mandou mais um e virou para 2 a 1. Aos 35, entregue e sem moral, Marcão faz 3 a 1 para o Figueirense.

E eu que queria saber o que os jogadores falaram para o Valdívia no vestiário. E o que o torcedor acha dele e o que a diretoria vai fazer a respeito, porque passar a mão na cabeça é coisa de covardes. E mais, time ruim não pode perder oportunidade de gol.

E o Inter de Abelão? Está em Lua de Mel.

Há explicação para essa situação? Para a relação elenco/treinador? Você consegue entender sua mulher? Já viu Mula Sem Cabeça? Tem alguma empresa que fabrica chinelos ou tênis para o Saci Pererê?

Então até mais.

Crédito da foto: Getty Images



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.