Você sabe quem demorou mais temporadas para ser campeão na F1? Veja ranking

Getty Images

Ser campeão mundial de Fórmula 1 é uma tarefa de persistência em muitos casos. Nem sempre é possível vencer quando o piloto planejou para a sua carreira, já que o carro pode não ajudar, as condições, o nível dos adversários. Muitos passam alguns até realizar um sonho que a maioria nunca realizou ou realizará. O inglês Nigel Mansell é um exemplo. Ele foi o piloto que demorou mais temporadas para ganhar o título da F1.

LEIA MAIS
10 motivos que te fazem sentir falta de Nelson Piquet na F1

O Torcedores.com listou na galeria abaixo os cinco pilotos que mais tempo passaram na principal categoria de automobilismo do mundo antes de colocarem seus nomes na história da Fórmula 1 como grandes vencedores. As 13 temporadas que Mansell passou disputando um título que só veio com o carro espetacular da Williams de 1992 servem como o grande exemplo dessa lista.

Entre os cinco, apenas um venceu a Fórmula 1 mais de uma vez. Trata-se do finlandês Mika Hakkinen, bicampeão com a McLaren em 1998 e 1999. Mansell, Button (até agora), Mario Andretti e Jody Scheckter ficaram na história com títulos “filhos únicos”, mas não menos importantes que os demais.

Aliás, importante destacar que o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, atual vice-líder do Mundial de Fórmula 1, será alçado ao quarto lugar desta lista em novembro caso supere Hamilton e conquiste o título inédito, após nove temporadas.

Confira agora quem foram os heróis da persistência da F1:



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.