Bauru supera erros, vence o Limeira e empata a final do Paulista de basquete

Os erros cometidos por Bauru logo no começo dos jogos têm sido frequentes, aconteceram nos três jogos da Liga Sul-Americana e voltaram a aparecer nesta terça-feira (28), ajudando o Limeira a abrir logo de cara uma sequência de 10 a 0 e terminar o quarto com 16 a 9. Mas isso não foi suficiente para a vitória. O Bauru venceu por 78 a 74 no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de basquete.

LEIA MAIS
Juiz vai a nocaute após receber bolada em jogo de basquete

O segundo quarto não mudou muito, os erros persistiram pelo lado de Bauru, que estava afobado no jogo. Limeira gostou disso e só aumentava o placar terminando o primeiro tempo com 10 pontos de diferença: 38 a 28.

O terceiro quarto do Bauru foi de mudança, e devagar foi diminuindo a vantagem que Limeira. Robert Day foi o diferencial , pois ele fez 11 pontos no quarto e só a partir daí que Bauru foi melhor do jogo terminando por 59 a 55 o terceiro quarto.

Mas Limeira não entregou o jogo, e, faltando 5 segundos pro fim do jogo, David Jackson teve a bola para decidir e errou, Robert Day agradeceu e sofreu uma falta para dois lances livres que definiu o placar a favor de Bauru: 78 a 74 empatando a série em 1 a 1.

Bauru joga em casa agora os dois próximos jogos com a chance de fechar a série, mas os erros que vem cometendo podem custar o título se não abrir o olho e melhorar. Limeira apesar da derrota mostrou que vai vender caro esse título e, com as peças importantes que tem, uma certeza já podemos contar: serão, no mínimo, dois jogos de altíssima qualidade de basquete.



Radialista e redator com passagens por Rádio EsportesNET, Rádio RDG Esportes, The Playoffs, College Football Brasil. Criador do High School Football Brasil. Apaixonado por Esportes Americanos. Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.