Brasil perde para a França e está fora do Mundial feminino de basquete

O Brasil perdeu para a França por 61 a 48 e está eliminado do Mundial feminino de basquete. A seleção feminina parou nas oitavas de final da competição após uma campanha muito ruim, com apenas uma vitória em quatro jogos. O time perdeu ainda para Espanha e República Tcheca na primeira fase, derrotando apenas o Japão.

No duelo contra as francesas, o Brasil apenas ameaçou as adversárias no primeiro quarto, que terminou 12 a 10 para a França. A partir daí, domínio absoluto do país europeu. No segundo quarto, as brasileiras marcaram apenas cinco pontos, contra 14 das rivais. O Brasil somente venceu o último quarto do jogo, quando já era tarde demais.

“Eu queria agradecer a todas essas jogadoras o objetivo e o amadurecimento precoce que elas mostraram nesse período do Mundial. Nós sabemos que é difícil jogar uma competição de alto nível como essa”, disse o técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Luiz Augusto Zanon.

A partida acabou marcando a despedida de Adrianinha, de 35 anos, com a camisa da seleção. Ela jogou na Turquia este ano seu quarto Mundial e tem no currículo a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

A França agora enfrenta nas quartas de final os Estados Unidos, favoritas absolutas ao título da competição. O Mundial de basquete ainda terá duelos entre Espanha e China, Turquia e Sérvia, e Austrália x Canadá.

Foto: Divulgação/FIBA



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.