CBF modifica horário de clássico carioca para TV passar jogo do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o desmembramento das 33ª, 34ª e 35ª rodadas do Campeonato Brasileiro e, dentre as datas e horários das partidas, um fato chamou a atenção. O clássico entre Botafogo e Fluminense, o mais antigo do futebol carioca e, por isso, apelidado de Clássico Vovô, foi marcado para o dia 15 de novembro, um sábado, às 19h30, no Maracanã, para que a TV aberta possa mostrar Flamengo x Coritiba, que jogam no mesmo estádio, domingo, às 17h.

LEIA MAIS:
Decisão Judicial pode fazer Globo pagar as dívidas do seu time
São Paulo x Palmeiras será um domingo à noite e sem TV aberta

Tradicionalmente, clássicos regionais ocorrem aos domingos, seja as 16h (17h no horário de verão) ou 18h30min (19h30min no horário de verão), mas desta vez a entidade ajustou mais uma vez o calendário do futebol brasileiro para atender aos interesses da emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos.

No dia 14 de novembro, o Vasco enfrenta o Ceará, às 21h50 min, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, se fosse mantida a programação original, no sábado não haveria jogos entre times cariocas, ficando as partidas dos três representantes do Rio de Janeiro na Série A para o domingo. Contudo, a fim de criar demanda para o sábado e manter um produto valioso para o domingo, a CBF modificou a tabela.

Foto: Getty Images