City lembra campanha de 2011-2012; Roma pede passagem

city

O grupo E desta Uefa Champions League lembra a chave de Bayern de Munique, Manchester City, Napoli e Villarreal há três temporadas.

LEIA MAIS
Daniel Alves é o atleta que mais deu assistências para os 401 gols de Messi
Totti se torna o mais velho a marcar na Champions com estilo; assista
Neymar e Talisca dão show no final de semana dos brasileiros na Europa

Além de na época também ser considerado o grupo da morte, o Bayern venceu as duas primeiras partidas, incluindo um triunfo na Alemanha sobre o City, que por sua vez somou apenas um ponto diante do Napoli em casa – os italianos derrotaram o Submarino Amarelo em seguida.

Considerando que o CSKA Moscou, atropelado pela Roma na estreia e superado ontem pelo Bayern, seja o Villarreal desta edição e perca todas as seis partidas, a expectativa é de que a visita do City à cidade eterna seja uma decisão em todos os sentidos, tal como fora diante do Napoli em 2011, com a diferença que o encontro da edição atual será na última rodada, e não na penúltima. No estádio San Paolo, a derrota praticamente sacramentou a eliminação dos Citizens. Desta vez, caso ocorra, a queda será definitiva.

A ótima Roma montada por Rudi Garcia gerava dúvidas em relação a seu desempenho em grandes embates. Não mais. O vacilo de Maicon aos três minutos fez com que o City recuasse e esperasse um contra-ataque, mas imediatamente os Giallorossi controlaram o meio de campo e, com atuações sublimes de Totti, Pjanic e, principalmente Nainggolan, reagiram e poderiam até ter vencido o jogo.

O camisa 10 se aproveitava de uma frouxa marcação e, entre as linhas da defesa e do meio-campo adversário, flutuava livre. Foi assim que o craque recebeu de Nainggolan e tocou por cima de Joe Hart. Il Capitano agora torna-se o jogador mais velho a marcar em uma edição de Champions League, aos 38 anos e três dias.

O time venceu as cinco partidas até agora na temporada, e no fim de semana visita a Juventus, também 100% (enfrenta o Atlético hoje, em Madri), pelo Campeonato Italiano. Passou no primeiro teste e está pronta para o segundo.

Os ingleses ainda são favoritos à segunda vaga, mas a Roma pede passagem.

Foto: Getty Images
 

 



Estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e alucinado por futebol.