Clube da MLS irá suspender atividades ao final da temporada

MLS

O Chivas USA, que já passou por problemas recentes e foi financiado pela própria MLS para manter a equipe, não conseguiu contornar a situação e deverá suspender as atividades profissionais ao final do ano.

Leia mais:
Kaká será o jogador mais bem pago da MLS; confira os maiores salários
Ronaldinho Gaúcho ganha música em sua homenagem no México; confira
MLS Next, o futuro da liga norte-americana

Amargando a última posição da Conferência Leste, o Chivas USA mais uma vez se encontra em uma difícil situação econômica. Segundo fontes apuradas pela ESPN dos EUA, a MLS concordou em vender o clube para um grupo de investimentos que teria interesse em remodelar a gestão esportiva.

Os compradores ainda não foram revelados, mas seriam uma grande empresa da região de Los Angeles que estariam dispostos a desembolsar U$100 milhões para tornar o negócio possível.

Os maus resultados e a não classificação para os playoffs por cinco anos seguidos afastaram o torcedor do estádio, que esse ano, teve a média de público mais baixa da competição. Segundo fontes também da ESPN local, a decisão já era esperada e planejada pelo clube.

A MLS confirmou que o Chivas USA deverá permanecer fechado pelos próximos dois anos, para se reformular e atender as demandas da Liga. Além disso, o clube poderá ressurgir com um novo nome e começar do zero sua história na MLS. O Exposition Park, onde fica situada a LA Sports Arena é o local favorito para a construção de um novo estádio.

O presidente do clube, Nelson Rodriguez afirma que continuará a frente caso a equipe mantenha suas atividades profissionais em 2015, mas Don Garber, Comissário da Major League Soccer, diz diferente: “Desde a semana passada temos nos encontrado com vários grupos em potencial que estão interessados em finalizar a venda do Chivas USA no final da temporada. Assim que confirmarmos os novos donos, discutiremos o futuro do clube com o conselho da Liga e diremos como será a operação da equipe a partir de 2015.”

Foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova