Flamengo x Atlético-MG: Hoje é dia do Urubu cantar de galo

Flamengo e Atlético-MG é um confronto antigo e de grande rivalidade no futebol brasileiro. Nascidos em estados distintos, as duas equipes criaram uma grande rivalidade a partir da década de 1980, graças a polêmica superioridade do rubro-negro carioca. Hoje (29), mais uma vez, esses dois gigantes do futebol nacional medirão suas forças no Maracanã, às 22h.

LEIA MAIS:
Toma lá dá cá: Veja dribles humilhantes que os craques já levaram
Veja 5 motivos para você se orgulhar do dia do Flamenguista

Em Campeonatos Brasileiros e na Libertadores da década de 80, o Fla levou a melhor sobre o Galo e, tanto no Maracanã, quanto no Mineirão, conseguiu alcançar seus objetivos. Em 2014, a expectativa é que esse cenário não se modifique, mas, jogando em casa, o Urubu precisará cantar de Galo em seu território e fazer um resultado que lhe dê tranquilidade para o jogo de volta.

O treinador Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento da véspera do jogo e deu bastante ênfase nas jogadas de bola parada, contudo, sabe-se que a equipe que vai a campo não deve trazer grandes novidades, além do retorno de Chicão e João Paulo ao time titular. Do lado atleticano, Leonardo Silva e Jô estão fora, mas isso está longe de ser uma grande dor de cabeça para o técnico Levir Culpi.

Os encontros entre Flamengo e Atlético-MG costumam ser bastante equilibrados e o próprio histórico dos confrontos comprova isso. Por 62 vezes as duas equipes se enfrentaram, com 24 vitórias para os cariocas, 17 empates e 21 vitórias para os mineiros. Neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Galo por 2 a 1 e espera, mais uma vez, se dar bem jogando em casa.

Escalação de Flamengo x Atlético-MG

FlamengoPaulo Victor, Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos.

Foto: Getty Images