Leverkusen confirma torneio com Corinthians e Fluminense nos EUA

Corinthians e Fluminense farão pré-temporada no exterior na próxima temporada. Os clubes irão participar do torneio-amistoso nos Estados Unidos e quem confirmou isso foi o Bayer Leverkusen, por meio de seu site oficial. As equipes brasileiras foram indicadas pela Bundesliga, principal torneio da Alemanha.

LEIA MAIS
Presidente do Corinthians quer se livrar de Pato: “Eu preciso vender”
Confira as 6 melhores pérolas dos jogadores após as partidas

O torneio será a Florida Cup, onde além dos clubes brasileiros e o Leverkusen, o Colônia, outro clube tradicional do país bávaro, irá participar da competição.

Os jogos serão disputados em duas datas com rodada duplas. No dia 15 de janeiro jogarão em Orlando, Fluminense e Leverkusen, Corinthians e Colônia e no dia 17 se enfrentarão em Jacksonville, Corinthians e Bayer, Fluminense e Colônia. Os brasileiros não irão duelar entre si, assim como os clubes alemães e saíra campeão da Florida Cup quem somar mais pontos nas duas partidas. Também haverá um país campeão pela maior pontuação.

O Bayer Leverkusen em seu site citou pelo lado do Fluminense o atacante Fred como jogador de destaque. No Corinthians o clube alemão falou que Renato Augusto irá reencontrar o clube e os ex-companheiros, já que o meia atuou pelo time de 2008 a 2012.

Ricardo Villar responsável pela 2SV Sports e a empresa organizadora do evento, falou sobre o torneio.

“A ideia era explorar o momento ideal do ano, quando os clubes precisam combinar suas necessidade de bons treinos de pré-temporada, treinamentos com jogos competitivos e, ao mesmo tempo, a construção de suas marcas nos principais mercados internacionais, como os EUA. Eu acredito que nossa infraestrutura, parceiros e formato inovador da Florida Cup proporciona isso”, disse Villar.

Vale lembrar que essa é a mesma empresa que organizou o amistoso entre São Paulo e Orlando City no meio deste ano. A ideia de Corinthians e Fluminense não é só disputar o torneio, mas também expandir suas marcas no exterior.

Foto: Divulgação/ Leverkusen



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.