Nova equipe da MLS é anunciada e Los Angeles ganha segunda franquia

Grupo de investidores anunciado na quinta-feira anima e traz boas expectativas para a nova franquia da MLS.

A Califórnia está de fato investindo o que for necessário para se tornar o maior estado futebolístico do país. Além do já badalado LA Galaxy, o Sacramento Republic FC é uma das equipes aspirantes à Major League Soccer que vem fazendo maior campanha junto a sua torcida.

LEIA MAIS
Heineken é nova patrocinadora e cerveja oficial da MLS

Com o anúncio do fechamento do Chivas USA, Los Angeles acabou se distanciando de Nova Iorque que conta com 3 grandes equipes profissionais, mas por pouco tempo.

O Los Angeles Football Club, com previsão de estréia na MLS em 2017, já causava certa empolgação não só pela expectativa criada em torno da possibilidade de uma nova equipe para rivalizar com o LA Galaxy, mas também porque a maioria das expansões da franquia tem sido muito positivas e causado grande parte da modernização e desenvolvimento do esporte no país.

Ainda sem cores definidas ou até mesmo um nome oficial, que ainda será definido pelos torcedores futuramente a exemplo do Atlanta, também estreante em 2017, o grupo de investimentos foi anunciado ontem (30) em evento na cidade de Los Angeles. Os 3 sócios majoritários são o empresário Henry Nguyen, da IDG Ventures Vietnam, Peter Guber, co-proprietário do Los Angeles Dodgers e do Goldes State Warriors e Tom Penn, um dos executivos da NBA.

Além deles, o clube conta com acionistas majoritários do calibre de Magic Johnson, ex jogador da NBA, Chad Hurley, co-fundador do YouTube, Mia Hamm, ex jogadora profissional de futebol, Vincent Tan, proprietário do Cardiff City e investidores da Roma e do Queen Park Rangers.

O estádio da nova equipe ainda não começou a ser construído, mas especulasse que tanto o centro como o sul da cidade, possuem terrenos que já estão sendo avaliados pelo cube.

Assista à Don Garber, Comissário da MLS comentando sobre a chegada da nova equipe:



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova