Opinião: Neymar merece estar entre os cinco melhores do mundo. E só

Neymar
Getty Images

A FIFA divulgou nesta terça-feira (28) a lista dos 23 jogadores que concorrem ao prêmio “Bola de Ouro”, concedido ao melhor jogador da temporada. Entre nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Toni Kroos, Thomáz Müller e Angél Di Maria, o craque brasileiro Neymar aparece como um dos grandes destaques.

LEIA MAIS:
Neymar é indicado ao Bola de Ouro da Fifa; Veja a lista completa

É inegável a qualidade técnica do jogador. Sua habilidade com dribles, potência nos chutes à gol, “gingado brasileiro” e sua força tática. Neymar é o jogador brasileiro mais completo da atualidade e um dos melhores do mundo. Nesta temporada, mais adaptado ao futebol espanhol e ao estilo de jogo do Barcelona, o camisa 11 está fazendo valer cada centavo investido em sua contratação.

A questão a ser discutida aqui não é sua grandiosidade dentro do atual cenário do futebol. Neymar é craque. Gênio! Mas por enquanto, sua genialidade ainda não o coloca como melhor jogador do mundo, principalmente, por causa de seus concorrentes, Cristiano Ronaldo, favorito a conquista do prêmio, e Lionel Messi, seu companheiro de equipe.

O português e o argentino ainda estão muito acima de Neymar. Outros jogadores como, Gareth Bale e Zlatan Ibrahimovic, até podem estar no mesmo nível do brasileiro, mas na última temporada, que é levada em consideração na premiação, fizeram muito mais para suas equipes, do que o camisa 10 da seleção fez para o clube culé.

Hoje, pelo que jogou na temporada passada, Neymar merece estar apenas entre os cinco melhores jogadores de futebol do mundo. Atrás de Cristiano Ronaldo, Messi, Gareth Bale e Zlatan Ibrahimovic. Para a próxima edição do Bola de Ouro, se continuar nesse ritmo, o ex-santista poderá entrar fácil no posto de melhor jogador do mundo, mas hoje não merece esse título.

Foto: Getty Images