Pela Copa do Brasil, Flamengo encara o América-RN pensando no Brasileirão

O América-RN não chegou até as oitavas de finais da Copa do Brasil à toa e, após ter eliminado times do porte do Fluminense e do Atlético-PR, tem pela frente o Flamengo para continuar na luta pelo inédito título do torneio. O próximo passo começa a ser dado hoje (01), às 22h, na Arena das Dunas.

Leia mais: Organizada do América-RN ameaça torcedores do Flamengo

Para esta missão, o técnico Marcelo Martelotte tem problemas. Os três volantes titulares estão de fora, assim como o goleiro Andrey, que dará lugar para Fernando Henrique. Além disso, o time de Natal luta contra o retrospecto de não vencer na Série B há 10 partidas.

O Flamengo também está há 4 jogos sem vencer, mas não faz da Copa do Brasil a sua tábua de salvação. Preocupado o em não ser rebaixado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou claro que para o jogo de hoje deve escalar um time misto.

Em toda a história, o time da Gávea só perdeu para o adversário desta noite apenas uma vez. Ao todo, nos outros 8 confrontos, foram 6 vitórias e 2 empates. Com u m retrospecto desses, é de se entender o favoritismo do Flamengo.

Escalação

América-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.

Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antonio, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Gabriel; Nixon e Alecsandro.