Saiba quem são os maiores destaques do tênis brasileiro

tênis

É fato que o tênis brasileiro nunca mais foi o mesmo após a aposentadoria de Gustavo Kuerten. Porém, o fã da bolinha e da raquete gostaria de saber quem pode assumir o papel de ídolo do esporte e guiar o Brasil novamente ao caminho das vitórias.

Leia mais:
Bellucci sobe 11 posições no ranking e ocupa a 68º posição
Sensação no Japão, Kei Nishikori vira marca de macarrão instantâneo
Feijão e Demoliner conquistam o título no Challenger de Quito

A partir de agora, o Torcedores.com irá mostrar 5 tenistas que podem assumir o posto de Guga e ser o número 1 do Brasil.

Thomaz Bellucci

É o principal nome do Tênis nacional. Apesar disso, Bellucci sofre com a desconfiança de parte da mídia e dos próprios torcedores. É comum escutarmos na mídia “jogou como nunca e perdeu como sempre”. A torcida Verde Amarela espera que o momento instável acabe o mais rápido possível e que ele possa brilhar nas quadras.

Teliana Pereira

Do sertão nordestino para as quadras do mundo afora. De pegadora de bolinhas a uma das cem melhores jogadoras do circuito. Depois de Maria Esther Bueno, Teliana desponta como uma das principais tenistas femininas do Brasil e caso tudo ocorra como o esperado, Pereira tem tudo para assumir o posto de número 1 do Tênis tupiniquim.

Bruno Soares

Desponta como um dos principais nomes do Brasil no esporte. O tenista que brilha no circuito de duplas, já é conhecido mundialmente pelos títulos de Challenger e a tendência é que possa assumir o posto de Bellucci em pouco tempo.

João Souza o “Feijão”

Nascido em Mogi das Cruzes, começou a jogar tênis aos 9 anos de idade e ganhou o apelido por ser fã de feijão. João Souza o “Feijão” é uma das gratas surpresas após Gustavo Kuerten e já conquistou resultados expressivos em sua carreira. Na última semana, ele foi vice-campeão do Challenger de Pereira, na Colômbia e voltou aos 100 primeiros da ATP.

Laura Pigossi

A terceira melhor brasileira no ranking mundial, a menina nascida em São Paulo tem somente 20 anos, mas tem uma promissora carreira pela frente. Atualmente, Laura possui 11 títulos de duplas e certamente tem tudo para crescer na carreira. Hoje em dia, ela ainda não tem uma carreira brilhante no circuito de simples, mas pode pintar como uma das principais do mundo nos próximos anos.

Foto: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.