San Antonio Spurs vence Mavericks na estreia da NBA

San Antonio Spurs

A abertura da temporada 2014/15 da NBA não poderia ter sido melhor, já começando com um clássico do Texas entre os atuais campeões San Antonio Spurs, que foi homenageado antes do jogo, e o Dallas Mavericks, que se reforçou com grandes nomes como Tyson Chandler e Chandler Parsons.

LEIA MAIS
Opinião: Os melhores e piores da pré-temporada da NBA
NBA: Confira cinco possíveis ameaças ao título do Cleveland Cavaliers

Os Spurs apesar da má pré-temporada começou muito bem e com suas grandes armas de pontuação, Manu Ginobili e Tony Parker, mostrou que o time está com tudo e fazendo com que o primeiro quarto terminasse em 26 a 24 para o time de San Antonio.

O segundo quarto foi a mostra que Dallas será um adversário muito complicado a todos. Dirk Nowitzki, Devin Harris e Monta Ellis fizeram um grande quarto e conseguiram sair para o intervalo com uma vantagem de 8 pontos com o placar de 53 a 45.

No terceiro quarto foi a vez de San Antonio Spurs revidar. O veterano Tim Duncan e também Danny Green foram as peças da vez e o Spurs venceram 31 a 20 voltando a vantagem para os donos da casa.

Mas o último quarto foi o mais importante e emocionante já que o Dallas de pouco a pouco foi se recuperando e chegando até ao final da partida com a diferença de um ponto contra a equipe do brasileiro Tiago Splitter. Faltando um segundo para o final, Chandler Parsons teve a bola do jogo podendo fazer o primeiro Game Winner da temporada, mas errou e Duncan pegou o rebote para sagrar a vitória dos campeões da NBA por 101 a 100.

Destaques da partida:

Dallas Mavericks:

Monta Ellis – 26 pontos e 6 assistências (cestinha do jogo)
Dirk Nowitzki – 18 pontos e 6 rebotes
Devin Harris – 17 pontos e 5 assistências

San Antonio Spurs:

Tony Parker – 23 pontos
Manu Ginobili – 20 pontos e 6 assistências
Marco Belinelli – 15 pontos
Tim Duncan – 14 pontos e 13 rebotes
Danny Green – 13 pontos e 4 rebotes

Outros resultados:

New Orleans Pelicans 101 x 84 Orlando Magic
Los Angeles Lakers 90 x 108 Houston Rockets



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.