Veja uma comparação entre clubes brasileiros e os times da NFL

Clubes

Ei, torcedor, já pensou se rolasse uma comparação entre os times da NFL e os clubes do futebol brasileiro? Pois bem, o Torcedores.com fez uma relação entre os times do esporte mais populares do Brasil e dos Estados Unidos. Confira:

Leia mais:
Saiba qual é o estádio mais barulhento do mundo
Dolphins vencem os Raiders em Wembley
49ers vencem a 1ª no estádio novo e acabam com a invencibilidade dos Eagles
Apoiado pela torcida, New York Giants derrota o Houston Texans

Corinthians = Dallas Cowboys

Os dois times tem uma das maiores torcidas dos países, mas também são odiados pelos rivais. As coincidências não param por aí, as duas equipes são pentacampeões nacionais.

Palmeiras = Miami Dolphins

Tiveram excelentes equipes, com grandes jogadores, mas hoje em dia atravessam por uma fase complicadíssima.

Santos = Green Bay Packers

Os dois times são acostumados a vencer. Estão entre as mais tradicionais do esporte e tem seus representantes entre os maiores das histórias das modalidades, com Pelé e Vince Lombardi, respectivamente.

São Paulo = New England Patriots

Equipes novas, mas que se acostumaram a levantar títulos nas últimas décadas. As torcidas tem fama de metidas.

Botafogo = Chicago Bears

Ambos têm apenas um título da liga e hoje em dia é popular pelo seu passado. É o time simpático, odiado por poucos e zoado pelos rivais.

Flamengo = San Francisco 49ers

Equipes populares e com um currículo cheio de títulos. Os dois times tem uma força na hora da decisão que deixa seus adversários tremendo na hora de enfrentá-los.

Fluminense = New York Giants

Conhecidos por torcedores da classe mais alta da sociedade. E assim como o time carioca, os Giants só voltaram a brilhar na NFL nos últimos anos, quando conquistou dois títulos.

Vasco = Buffalo Bills

O time de São Januário e os Bills tem um passado repleto de conquistas. Mesmo assim, os dois se parecem na sina de vice-campeão. O Buffalo ficou marcado na história da NFL após perder quatro finais entre 1990 a 1993.

Grêmio = Baltimore Ravens

Prezam pela raça e gostam de ganhar jogos e títulos apostando na defesa. As torcidas costumam idolatrar seus jogadores.

Internacional = Pittsburgh Steelers

Torcidas fanáticas e times que são acostumados a chegar em decisões. Tiveram uma fase áurea, ficaram fora dos primeiros lugares, mas voltaram fortes nos anos 2000.

Cruzeiro = Indianapolis Colts

Sempre que chegam em decisões são temidos pelos adversários. Ambos os times possuem uma torcida exigente e os fãs gostam de um jogo ofensivo e com belas jogadas.

Atlético-MG = Oakland Raiders

Um torcedor apaixonado. Em momentos difíceis tem um orgulho gigantesco em falar do seu time. Já foi um dos maiores do país, mas que ficou para trás ao longo dos tempos. A torcida gosta mais de um jogador com raça do que um habilidoso.

Foto: Getty Images



Sou formado pela FMU e minha última passagem no mundo esportivo foi no site Universo dos SPorts. No começo da carreira trabalhei como apresentador no programa "Olé" da ALLTV. Agora assumo a responsabilidade de produzir matérias para o site "torcedores.com". Sou apaixonado por esportes e respiro futebol e NFL 24 horas por dia.