10 dramas que quem torce pelo Palmeiras já viveu

Torcedor

Torcer pelo Palmeiras é uma das tarefas mais difíceis do futebol mundial. Quem conseguiu se manter firme na torcida pelo Verdão depois dos últimos 12 anos é um exemplo de amor ao clube, de persistência e de paixão no esporte mais querido do planeta. Afinal, não são poucos os dramas vividos pelos palmeirenses.

LEIA MAIS
Fazendo as contas: Veja o que precisa acontecer para o Palmeiras não cair

Rebaixado duas vezes desde 2002, o Palmeiras luta nas próximas duas rodadas do Brasileirão para não cair para a Série B pela terceira vez. Esse vexame seria o pior de todos, pois ocorreria justamente no ano do centenário do clube. Se você não é palmeirense, deu para sentir o que é drama só por este parágrafo.

O Torcedores.com reuniu dez dos maiores dramas que o palmeirense viveu e, infelizmente, se acostumou nos últimos 12 anos. A fase de vitórias, brilho e conquistas da Era Parmalat ficou para trás e, desde então, apenas as conquistas do Paulistão de 2008 e da Copa do Brasil de 2012 foram motivos de alegrias no Palestra Itália.

Confira abaixo quais são os dramas:

1) Sentir falta até da “dupla” Maurício e Obina

Eles brigaram em campo, foram expulsos e demitidos do Palmeiras. Mas vai falar que não seriam titulares nesse time de hoje?

2) Se “autozoar” para prevenir a zoeira dos adversários

palmeiras meme

 

Muitos torcedores ficam de cabeça inchada e não conseguem nem pensar após uma derrota. Mas muitos palmeirenses desenvolveram nos últimos anos uma capacidade de fazer a própria zoeira com o time. Assim, o amigo rival nem consegue fazer aquelas piadinhas horríveis de segunda-feira. E, convenhamos, a zoeira que o palmeirense faz consigo mesmo é muito melhor e mais criativa.

3) Passar horas fazendo as mesmas contas contra o rebaixamento

Matematica

 

E não adianta, porque o time vai lá e perde…

4) Ser campeão e rebaixado em menos de seis meses

meme tirone

 

Soltar o grito de campeão nacional, ser o maior campeão nacional e acabar rebaixado meses depois é dose… Somos realmente muito apaixonados e persistentes.

5) Olhar para a política do clube e ter que torcer pelo menos pior

Pescarmona

Paulo Nobre
Divulgação/Palmeiras

E aí, qual deles?

6) Ouvir o pai falar mal do time dos anos 1980 e saber o que o de hoje é muito pior

palmeiras 1980

 

Felipe Menezes não seria nem banco nesse time aí…

7) Torcer por Daniel Carvalho, Felipe Menezes, Gioino e Betinho

palmeiras-felipe-menezes-apresentacao-640x480-divulgacao-300x200

 

Dispensa comentários. Só olhem para a cara do nosso plano B para a ausência de Valdivia.

8) Saber que Mustafá Contursi continua poderoso nos bastidores

Mustafá

 

Mustafá Contursi foi o presidente do primeiro rebaixamento, indicou o presidente do segundo e, se cair de novo em 2014, terá indicado o presidente do terceiro. E não cansa.

9) Perder na despedida do estádio antigo…

10) …e perder também na abertura do estádio novo

E pelo mesmo placar! É inacreditável.

Bom, a conclusão é a seguinte: Se você resistiu a todos esses dramas e continua acreditando, torcendo, contribuindo com o clube, é porque é torcedor de verdade. É disso que o futebol precisa. O Palmeiras é maior que tudo isso. Maior que jogadores horríveis, que dirigentes incompetentes, rebaixamentos, tudo. Um dia ainda contaremos essas histórias com outro sentimento que não seja esse misto de raiva e amargura.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.