5 grandes atacantes que começaram no River Plate e fizeram sucesso na Europa

O River Plate é um time grande e sempre acostumado a lançar grandes jogadores para o futebol mundial, então escolhemos cinco nomes para por nessa lista de quem foi e é destaque no futebol mundial, mas tem origens no “Millonarios” (apelido da equipe argentina).

Confira a lista:

Alfredo Di Stéfano: O mais importante jogador da história do Real Madrid se formou base do River Plate. Di Stéfano jogou profissionalmente pelo River de 1945 a 1949 sendo que houve um empréstimo no ano 1946 para o Huracán. Mas no River Di Stéfano fez apenas 66 jogos e 49 gols. Logo depois foi para a Colômbia jogar no Millionários onde ficou por quatro anos e depois fez hisória no Real Madrid em 11 anos que jogou nos Merengues fazendo 396 jogos e incrivéis 306 gols.

Gonzalo Higuain: Higuain é mais nessa lista de quem jogou no River e também no Real Madrid. “Pipita” Higuain como é chamado jogou apenas uma temporada pelo River Plate fazendo 47 jogos e 20 gols, mas chamou atenção de ningúem mais ningúem menos que o Real Madrid em 2006 que o contratou. No Real, Higuain ficou por 7 anos fazendo 264 jogos e 122 gols e atualmente joga no Napoli da Itália.

Falcão García: Radamel Falcão Garcia é colombianos como todos sabem, mas ele chegou a base do River com 14 anos onde ficou por cinco anos antes de subir para o profissional. No profissional do River Plate, Falcão Garcia ganhou um apelido da torcida “El Tigre” e fez muitos gols em quatro anos nos “Millionarios”. Foram 105 jogos e 45 gols pelo River antes de acertar sua ida para o Porto em 2009.No Porto ele fez dois fantásticos anos fazendo 87 jogos e 72 gols.Em 2011 acertou sua ida ao Altético de Madrid onde fez mais dois anos muito bons com 91 jogos e 70 gols pelos Colchoneros. Na temporada 2013-2014 ele foi negociado com o Monaco onde sofreu uma grave lesão no joelho e ficou fora da Copa do Mundo de 2014 . Atualmente Falcão Garcia joga por emprestimo no Manchester United.

Javier Saviola: Saviola se destacou cedo no River no ano de 1998 e ficou no time de Buenos Aires até 2001 fazendo 86 jogos e 45 gols ganhando o apelido de “El Conejo” (O Coelho) por ser muito rapido e habilidoso. Em 2001, Saviola se acertou com o Barcelona pode jogou até 2007 fazendo 168 jogos e 70 gols antes de assinar com o Real Madrid onde jogou 28 jogos apenas e feito 5 gols. Após isso Saviola jogou em muitos times , como Benfica , Malága, Olympiacos e hoje está no Hellas Verona.

Hernan Crespo: Crespo foi um dos grandes ataques que o River já viu crescer em sua base.Ele virou profissonal em 1993 pelo River mas três anos e 62 jogos e 44 gols depois ele iria para a Itália jogar no Parma. Na equipe do Parma ele fez sua fama em quatro temporadas com 116 jogos e 92 gols. Crespo jogou também na Lazio, Chelsea , Milan, Inter de Milão (3x) e Genoa antes de voltar ao Parma em 2010 jogando até 2012 ,onde foi para India jogar no time do Barasat e terminar a carreira.



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.