5 motivos para ainda acreditar que o Cruzeiro será campeão da Copa do Brasil

Cruzeiro

O Cruzeiro se consagrou bicampeão brasileiro neste domingo (23) mas para o time celeste o ano ainda não terminou. Já nesta quarta-feira a equipe enfrenta o grande rival Atlético-MG, no Mineirão, pela grande final da Copa do Brasil e após perder a primeira partida, a equipe do técnico Marcelo Oliveira precisa golear o time atleticano.

LEIA MAIS
Pelo alto, Cruzeiro supera o Goiás, a chuva e é tetra!
Cruzeiro x Goiás: Assista aos gols que deram o título ao time mineiro

Missão fácil? Nenhum pouco, mas o que ninguém pode discordar é que nada, absolutamente nada está decidido. O Atlético tem a vantagem e toda sua recente mística em competições mata-mata, mas é preciso lembrar que futebol é em campo e que uma partida se define em 90 minutos.

O Torcedores.com reuniu uma série de motivos para comprovar que nem tudo está perdido e que o Cruzeiro pode sim reverter o placar e fechar o ano com a Tríplice Coroa; confira:

Clássico é Clássico:

Essa é a tese mais burocrática defendida, principalmente, pelos jogadores, comissões técnicas e dirigentes, mas de fato não existe favorito absoluto em clássico. Primeiro porque qualquer rivalidade alimenta a vontade de vencer o adversário e proporcionar para a torcida um gostinho de superioridade. Como esquecer aquele eterno 6 a 1?

Joga no Mineirão:

A “China Azul” vai entrar em ação à favor do Cruzeiro mais uma vez. O Mineirão vai estar completamente tomado de torcedores cruzeirenses que com certeza vão apoiar e incentivar o time do coração durante os 90 minutos. A parte Atleticana, se comparecer, será minoria e dificilmente vai conseguir calar a voz dos mais de 50 mil torcedores do Cruzeiro.

Aproveitamento em casa:

Já que citamos o fato da partida ser no Mineirão, agora é hora de lembrar que o Cruzeiro tem mais de 80% de aproveitamento desde que o novo estádio foi inaugurado para a Copa do Mundo, em fevereiro de 2013. De lá pra cá o time celeste já conquistou três títulos.

Vem empolgado:

O Cruzeiro ainda comemora a conquista do Campeonato Brasileiro e na quarta-feira estará completamente motivado e embalado para desbancar o rival. Ricardo Goulart já prometeu que nesta semana o cruzeirense ainda vai poder comemorar mais um vez, a terceira neste ano. Quer motivação maior que essa?

Time forte:

Ok, esse também é um motivo à favor do Atlético-MG, mas Fábio, Bruno Rodrigo, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno e Wilian, o Cruzeiro vem forte na escalação titular e no banco de reservas com Marquinhos, Júlio Baptista e Dagoberto. Opções para decidir é o que não falta para o time celeste.

Foto: Getty Images