6 motivos que comprovam que o Palmeiras pode dar a volta por cima

Palmeiras

“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!” – Joelmir Beting.

LEIA MAIS
Opinião: O Palmeiras tem história, torcida e estádio. Só falta um time
Derrota na inauguração do Allianz Parque faz Palmeiras ser alvo de piadas

A frase a cima explica muita coisa, principalmente o atual momento do clube e do torcedor palmeirense. Mesmo brigando mais uma vez contra o rebaixamento, o 3º de sua centenária história, a torcida está junto, apoiando, acreditando e torcendo pelo time até o fim.

É difícil? Sim. O elenco é ruim, a diretoria é omissa e os rivais na luta contra o rebaixamento estão fazendo suas partes. Mas dá pra desistir? Não. A história comprova que o Palmeiras sabe e pode reverter situações ruins e complicadas.

O Torcedores.com selecionou alguns momentos históricos que comprovam que basta ter fé e acreditar para o Palmeiras se reerguer e voltar a ganhar; confira:

Palmeiras 4 x 2 Flamengo (1999)

O Palmeiras precisa de uma vitória por 2 gols de diferença mas aos 35 minutos do segundo tempo o Flamengo vencia por 2 a 1 e precisava marcar 3 gols nos 10 minutos restantes do jogo.

Palmeiras 2 x 0 São Paulo (2008)

Em 2008 após derrota no primeiro jogo por 1 a 0, o Palmeiras precisava vencer o São Paulo e, comandados por El Mago Valdivia, que calou Rogério Ceni, o Alviverde se classificou para a final do Paulistão daquele ano.

Palmeiras 0(3) X (1)1 Sport (2009)

Pela Libertadores o Palmeiras encarou o Sport na Ilha do Retiro com a vantagem conquistada na primeira partida. No tempo normal o Sport marcou um gol e igualou o placar. Na disputa por pênaltis, São Marcos fez milagres e colocou o Palmeiras na próxima fase da competição.

Colo-Colo 0 x 1 Palmeiras (2009)

Essa classificação não tem muito o que falar. Que GOLAÇO do Cleiton Xavier! (#VoltaCleitonXavier ?)

Palmeiras 4 x 0 Corinthians (1993)

Título histórico, sobre o maior rival, não tem comparações!

Palmeiras 5 x 1 Grêmio (1995)

É bem verdade que o Palmeiras acabou eliminado, mas o placar foi heroico e histórico. Após perder por 5 x 0 lá no Olímpico, a classificação para a próxima fase da Libertadores era impossível, ainda mais depois que Jardel abriu o placar. Mas milagrosamente o Alviverde fez cinco gols, faltando apenas UM para a classificação. Foi por pouco!

Palmeiras campeão da Copa do Brasil (2012)

Ninguém acreditava. Ninguém imaginava. Mas o Palmeiras chegou até a final da Copa do Brasil, melhor ainda, CONQUISTOU!

É por essas e por outras que você palmeirense apaixonado e fanático ainda pode e deve acreditar!