8 coisas que a sua mulher mais odeia sobre seu futebol semanal

Jogar aquele futebol semanal com os amigos é um o passatempo preferido da maioria dos homens, para não dizer ser algo essencial. Mas todos sabemos que nem sempre namoradas e esposas compartilham do mesmo sentimento.

LEIA MAIS
8 dramas que só quem jogou bola na rua já viveu
9 coisas que só quem já jogou bola na praia sabe
Joguinhos de futebol da infância mostram que você está ficando velho
7 dramas que você viveu para jogar futebol na escola e não se lembrava

Você pode até continuar jogando a sua pelada na quadra do bairro ou naquele society do lado do trabalho, mas sua companheira começará a questionar e reclamar de algumas coisas que já fazem parte da sua rotina.

Seja um meião mais sujo do que o normal em um dia que o futebol rolou sob forte chuva ou o churrasquinho que sempre rola pós-pelada.

Assim, o Torcedores.com, sabendo do drama que todo peladeiro vive em casa, resolveu listar as 8 coisas que a sua mulher mais odeia do seu encontro semanal com a bola e os amigos.

1) Roupa suja

futebol1

Nada tira mais uma mulher do sério do que o namorado/marido chegar em casa cansado do futebol e largar camisa, calção e meião sujos pela casa. E mesmo que você coloque tudo no cesto de roupa suja, a reclamação será por ter de lavá-las.

2) Aquela borrachinha do society

futebolborracha

Além da roupa suja, a pelada semanal deixa outras recordações que não agradam a mulher. Sabe aquela borrachinha preta que as quadras de society usam para diminuir o impacto nas quedas? Elas vão para casa na chuteira e nas meias. E ai de você se não limpar tudo na calçada, na escada ou no estacionamento antes de entrar.

3) Ter que medicar o namorado/marido

South Africa v Brazil - International Friendly

Futebol é um esporte de contato e lesões são consequências da prática, ainda mais em uma pelada, já que nem todos os ‘atletas’ estão preparados fisicamente para isso. E quase nenhuma mulher suporta a ideia de medicar o companheiro que levou aquela pancada no joelho ou nas costas.

4) Não atender as ligações durante o jogo

WTA Dubai Duty Free Tennis Championship - Day One

Geralmente a pelada acontece semanalmente e no mesmo horário. Portanto, a mulher sabe que durante aquele intervalo, você estará em quadra ou brigando com o companheiro que fez seu time perder próximo. E em ambas as situações atender o celular está fora de cogitação.

5) O churrasco pós-pelada

England v Italy: Group D - 2014 FIFA World Cup Brazil

Uma pelada entre amigos sem churrasco não pode ser considerada uma pelada de respeito, certo? É enquanto a picanha (ou coxão mole, ou alcatra) é assada e a cerveja (ou refrigerante) é servida que o papo é colocado em dia e os comentários sobre o jogo são feitos. E isso sempre leva mais tempo do que elas gostariam.

6) Encaixar o futebol no meio de compromissos de casal

futebol2

Nada irrita mais uma mulher do que você querer jogar o seu futebol entre compromissos do casal. Por mais que você saiba que vai atrasar, a esperança de dar tempo é a última que morre, então arriscar é a melhor opção. Mas esteja preparado para ouvir as reclamações.

7) O futebol nunca termina na hora combinada

futebol4

O horário semanal é das 20h30 às 22h, mas sempre rola aquele chorinho do dono da quadra. O último jogo rola até as 22h05, 22h10 e isso é motivo de comemoração, certo? Menos para a esposa que está em casa esperando o marido chegar.

8) Jogos de fim de semana

futebol3

O futebol semanal é levado tão a sério que às vezes rola um horário no fim de semana também, ou aquele campeonato aguardado o ano inteiro. A reação da esposa/namorada dificilmente será a mesma que a sua.

Crédito das fotos: Getty Images e Reprodução



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.