Aguero marca 3 vezes e garante a vitória do City contra o Bayern

Real Madrid
Getty Images

O Manchester City jogava em casa contra o Bayern de Munique para manter vivas suas chances de classificação à próxima fase da Liga dos Campeões e, com noite inspirada de Aguero, venceu de virada o confronto por 3 a 2. Foi a primeira na competição.

LEIA MAIS
APOEL x Barcelona: jogo tem GOLAÇO de Suarez e hat-trick de Messi; assista aos gols
Messi tem recorde contestado por filha de Telmo Zarra

De quebra, o triunfo serviu para que o Manchester City igualasse os cinco pontos de Roma e CSKA e embolasse definitivamente a briga pela segunda vaga do Grupo E, haja vista que o Bayern de Munique já garantiu a primeira colocação e a sua classificação antecipada.

Precisando da vitória, o City abriu o placar com Aguero. O argentino foi derrubado na área por Benatia e o árbitro marcou pênalti, que o próprio Aguero bateu e converteu. No lance, o zagueiro do Bayern recebeu cartão vermelho.

O gol e a expulsão não abalaram o excelente Bayern de Munique que, aos 40 minutos, chegou ao empate com Xabi Alonso cobrando falta. 1 a 1!

Aos 45 minutos, os bávaros conseguiram uma improvável virada com um jogador a menos. Lewandowski, aproveitando a bola levantada na área por Boateng, subiu mais que os defensores do City e marcou o segundo gol do Bayern, 2 a 1!

O primeiro tempo terminou com o Bayern de Munique controlando o jogo mesmo após a expulsão do zagueiro Benatia, o que explicava a vantagem no marcador. O City, nervoso com o resultado parcial, precisava controlar o emocional para tentar reverter a vantagem bávara e evitar uma precoce eliminação.

A segunda etapa começou como a primeira, ou seja, com o Bayern controlando o jogo com a incessante troca de passes, com o objetivo de deixar o tempo passar, uma vez que o placar lhe favorecia.

Os bávaros conseguiram cozinhar o jogo até os 40 minutos, quando Aguero, aproveitando péssima virada de jogo do Bayern, empatou o jogo. 2 a 2!

A partida caminhava para um péssimo empate para o City até que, aos 46 minutos, Aguero, de novo ele, marcou o terceiro do City depois de aproveitar falha de Boateng, decretando a virada da equipe e a manutenção das chances de classificação à fase seguinte da UEFA Champions League.

Na sexta e última rodada, o Manchester City visitará a Roma com a obrigação de vencer a equipe da capital italiana para se classificar. O empate até pode garantir a classificação, porém somente se for por dois ou mais gols de diferença e desde que o CSKA não vença o Bayern de Munique.

Portanto, apesar do milagre de Aguero frente ao Bayern, a situação do Manchester City é muito difícil na atual edição da Liga dos Campeões, ainda que a equipe seja tecnicamente superior ao time da Roma, seu próximo adversário e que ainda conta com o talento do craque Totti.



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!