Análise dos times da Copa do Nordeste 2015: Globo-RN

O Torcedores.com traz para você semanalmente a análise de um dos times que disputarão a Copa do Nordeste 2015. E hoje é a vez de um “pequeno gigante”, o novíssimo Globo do Rio Grande do Norte. O clube conhecido também como “Águia” tem suas cores inspiradas na seleção da Alemanha, assim como seu nome inspirado na emissora de TV homônima.

LEIA MAIS
Torcedores do Nordeste: Conheça “O Cabuloso” e o Zé do Rádio do Sport

O Globo tem apenas dois anos de fundação. Isso mesmo, dois anos. Foi fundado em 2012 a partir da ideia do empresário Marconi Barretto. Tem sua sede na cidade de Ceará-Mirim, que fica a 30 quilômetros da capital potiguar Natal. Chegou à Copa do Nordeste após um incrível vice-campeonato estadual, vencendo o primeiro turno e deixando para trás o ABC, um dos dois grandes times do Rio Grande do Norte. Fará sua estreia em 2015.

QUALIDADES:  Com Bahia, Campinense e CRB no grupo, o Globo não terá vida fácil, mas poderá contar com a ajuda da torcida potiguar, além do seu acanhado estádio para surpreender os favoritos no grupo da morte. Terá como reforço o técnico Leandro Sena, e deverá ter uma aplicação tática característica do treinador. O ataque efetivo no estadual deve se refletir na Lampions League 2015.

DEFEITOS: Apesar das vitórias, é um time que leva bastante gol. Venceu o primeiro turno do estadual, mas no segundo turno não obteve o mesmo desempenho, e acabou sendo vice-campeão no tira-teima com o América-RN. Com um saldo de gols de 7 no primeiro turno e 0 no segundo, precisará melhorar o sistema defensivo se quiser surpreender seus adversários. Na Série D, caiu para a Jacuipense na primeira rodada do mata-mata.

TIME BASE: Rafael; Geovane, Mersinho, Róbson e Nininho; Ramon, Jozicley, Miller e Índio Oliveira; Ricardo Lopes e Vavá.

DESTAQUE: O atacante Ricardo Lopes é o destaque da Águia na Lampions League 2015. O artilheiro marcou 16 gols no campeonato estadual, e chegou a ser o vice-artilheiro do Brasil. Trará seus gols para o time potiguar mais uma vez na próxima edição do torneio regional.

ESTÁDIO: Estádio Manoel Dantas Barreto

Capacidade: 10.000 espectadores

Inauguração: 9 de Maio de 2013

Recorde de Público: América-RN 0 x 2 Palmeiras (Série B) – 4.043 espectadores – 11 de Junho de 2013

RETROSPECTO NA COMPETIÇÃO: O time jogará pela primeira vez a Copa do Nordeste, em 2015, após ter conseguido a vaga ao se classificar para a final do Campeonato Potiguar.



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.