Aos 96 anos, torcedora assiste pela primeira vez a jogo do Flamengo

Nunca é tarde para realizar um sonho. Esse é o lema de Dona Amélia que, aos 96 anos de idade, realizou neste domingo um sonho: assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã.

LEIA MAIS:
Pesquisa aponta Flamengo como a maior torcida do Distrito Federal
Flamengo x Chapecoense: Veja os gols da partida

A paixão desta senhora pelo Rubro-Negro Carioca vem de longa data. Dona Amélia foi casada com um remador do Flamengo na década de 1930 e, mesmo com a morte do marido, cultivou o amor pelo time carioca. Desde então, se habituou a reunir a família, aos domingos para assistir o time do coração, mas sem nunca ter ido a um estádio de futebol.

Como toda rubro-negra, D. Amélia tem em Zico seu maior ídolo. A década de 1980, aliás, é motivo de muito orgulho para esta simpática torcedora, conforme dita Cristian Karam, seu neto:

“Me lembro muito bem quando o Flamengo foi Campeão Brasileiro em 1987. Assistimos à partida todos juntos, na casa de um de nossos parentes. Foi um jogo obviamente especial, mas a Dona Amélia estava muito feliz, o que tornou o momento mais bacana ainda. Acredito que aquela data foi inesquecível para todo os rubro-negros da família”, afirmou ao site oficial do Flamengo.

Neste domingo, tudo foi o mais parecido com o que D. Amélia está acostumada a fazer, mas, ao invés da TV, ele acompanhou o jogo de uma das cadeiras do Maracanã.

“Sempre fomos apaixonados pelo Rubro-Negro. Crescemos vendo isso na minha vó, que foi inspirada pelo meu avô, que foi remador do clube na década de 30. Estamos cheios de expectativas, e acredito que ela ficará bastante impressionada com a surpresa. Estaremos todos lá. Amigos, filhos, netos… Tudo para deixar ela o mais tranquila possível para que possa curtir esse grande momento”, disse Cristian Karam.