Arsenal e Manchester United: Saiba o que está em jogo

Arsenal e Manchester United se enfrentam neste sábado, às 15h30, no Emirates Stadium, casa dos Gunners, em partida válida pela 12ª rodada da Premier League. Saiba o que está em jogo neste que é um dos maiores clássicos da Inglaterra.

Classificação das equipes no campeonato: O Arsenal ocupa a sexta colocação, com 17 pontos conquistados. O Manchester United vem logo atrás, em sétimo, com 16 pontos ganhos.

Resultado do último jogo do Arsenal: Na rodada passada, os Gunners perderam no País de Gales para o Swansea, por 2 a 1, fazendo com que os galeses os ultrapassassem na tabela classificação.

Resultado do último jogo do Manchester United: Os Red Devils receberam o Crystal Palace em Old Trafford e conquistaram uma suada vitória por 1 a 0, recuperando-se do revés no clássico contra o rival Manchester City.

Informações do Arsenal para a partida: O Arsenal busca se reabilitar da derrota para o Swansea, a fim de voltar a brigar por uma das vagas na próxima Liga dos campeões, único objetivo alcançável na Premier League da atual temporada. De quebra, os Gunners tentarão interromper uma sequência de seis jogos sem vitória na Premier League em cima dos Red Devils. O Arsenal, contudo, tem alguns problemas para o clássico. Theo Walcott (virilha) e Danny Welbeck (coxa) serão avaliados antes da partida. O mesmo deve acontecer com Alexis Sanchez, muito cansado em razão dos compromissos com a seleção chilena. Koscielny (tendão de Aquiles), Ospina (coxa), Ozil (joelho) e Debuchy (tornozelo) estão vetados pelo departamento médico. Por outro lado, estão garantidas as voltas de Arteta e Giroud, recuperados de lesão.

Informações do Manchester United: Os Red Devils buscam repetir a vitória da rodada passada, com o objetivo de manter a recuperação no campeonato e, jogo após jogo, aproximar-se gradativamente da zona de classificação à Liga dos Campeões, competição que o Manchester United não disputa na atual temporada. A tarefa de bater o Arsenal, porém, será dificultada pelos desfalques que Louis van Gaal terá para o clássico. Além de Falcao, Marco Rojo (ombro), Phil Jones (queixo), Evans (tornozelo), Rafael (coxa) e Blind (joelho) ficarão de fora do United por contusão, enquanto Luke Shaw é dúvida, em virtude de uma lesão na virilha. Para amenizar os problemas de Van Gaal, Carrick, De Gea e Di María, que sofreram pequenas contusões nos jogos por suas seleções, deverão ter condições de jogo para enfrentar o Arsenal.

Provável escalação do Arsenal: Szczesny; Chambers, Mertesacker, Monreal e Gibbs; Arteta, Ramsey e Chamberlain; Cazorla, Sánchez e Welbeck.

Provável escalação do Machester United: De Gea; Valencia, Smalling, Blackett e Shaw; Carrick, Januzaj, Fellaini, Rooney e Di María; van Persie.

Opinião: Apesar de jogar o clássico em casa, o Arsenal não pode ser classificado como favorito, pois as lesões e as atuações não o credenciam a tanto. O mesmo pode ser dito sobre o Manchester United, que não vem jogando um futebol de encher os olhos a também atuará sem diversos jogadores. Portanto, considerando o futebol que ambas as equipes têm apresentado, a partida deverá terminar empatada, o que não ajudará nenhuma das duas.



Suposto entendido, analista e comentarista. Porém, simplesmente apaixonado pelo esporte mais popular e fascinante do planeta: o futebol!