Tardelli marca e Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil; assista ao gol

Atlético-MG
Crédito da foto: Pedro Vilela/Getty Images

Cruzeiro e Atlético-MG já estavam ansiosos pela chegada do segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Galo que possuía uma boa vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, no estádio Independência, poderia perder por até 1 a 0 no Mineirão, mas não quis saber de segurar vantagem e ampliou ainda mais o placar agregado

LEIA MAIS
Opinião: São Paulo? Rio? Que nada! Minas é a bola da vez

Durante todo o primeiro tempo, os times buscaram o gol. Cruzeiro e Atlético pecavam nos gols perdidos, o que era mais prejudicial para a Raposa que precisava do resultado. O castigo pelos tentos perdidos foi exatamente pelo lado Celeste e veio no final do primeiro tempo, na cabeça de Tardelli.

Após um lindo cruzamento de Dátolo nos acréscimos da primeira etapa, a zaga do Cruzeiro deixou Diego Tardelli livre, e ele só teve o trabalho de cabecear para os fundos das redes.

O segundo tempo continuou da mesma maneira da primeira etapa. O Cruzeiro, agora precisando marcar quatro gols, continuava tentando furar a zaga do Atlético-MG. Teve chances principalmente com Ricardo Goulart, mas sem sucesso. O Galo procurava acabar com o jogo de vez a todo momento. Porém também parava na zaga Celeste ou na trave, como na chance de falta cobrada por Dátolo.

A chapa esquentou na marca dos 38 minutos de jogo. Leandro Donizete entrou forte em Dagoberto e foi expulso. Os jogadores das equipes se estranharam e na oportunidade, até a polícia teve que entrar em campo para acalmar os ânimos de ambos os lados.

No fim, o Galo conseguiu o tão sonhado título da Copa do Brasil, o primeiro de sua história. Agora o Atlético-MG consegue, pela terceira vez consecutiva, uma vaga na Libertadores e brigará pelo bi-campeonato internacional em 2015.

Assista ao gol:

 

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Mineirão, Minas Gerais (MG)
Data: 26 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse – SP (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho – SP (FIFA)
Adicionais: Raphael Claus – SP (ASP-FIFA) e Paulo Henrique de Godoy Bezerra-SC

Cruzeiro: Fábio; Ceará (Julio Baptista), Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique (Willian Farias), Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Marcelo Moreno e Willian (Dagoberto); Técnico: Marcelo Oliveira.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Pierre) , Leandro Donizete, Dátolo e Luan (Maicosuel); Tardelli (Eduardo) e Carlos; Técnico: Levir Culpi

GOLS: Diego Tardelli, aos 47 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Egídio e Willian (Cruzeiro) e  Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel e Luan (Atlético-MG)

Cartões vermelhos: Leandro Donizete (Atlético-MG)



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.