Atlético-MG x Coritiba: Coxa vence e permanece na Série A; assista aos gols

A partida entre Atlético-MG e Coritiba tinha mais importância para o time do Paraná. Porém mesmo com a vaga na Libertadores, o Galo queria ficar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O Coritiba estava a três pontos da zona de rebaixamento e precisva vencer para escapar de vez da segunda divisão.

LEIA MAIS
Classificação do Brasileiro: Veja as definições desta e o que ainda resta para a última rodada

Mais quem pensa que o Coritiba teria vida fácil se enganou, pois Levir Culpi não deu folga aos atletas campeões da Copa do Brasil na última quarta-feira e relacionou todos os titulares para enfrentar o Coxa neste domingo.

O Coritiba não queria dar de “presente” um rebaixamento para seu ídolo Alex. O camisa 10 já afirmou que se aposentará no fim desta temporada e o elenco do Coxa brigou até o fim para tentar manter o clube na primeira divisão e também não deixar Alex terminar sua carreira com um descenso.

O time foi praticamente completo para Minas Gerais, apenas Zé Love, suspenso com o terceiro cartão amarelo, esteve de fora do duelo contra o Atlético-MG.

Com 44 pontos o time afastou qualquer risco de ser rebaixado. O que causava maior problema do Coritiba é que ele lutava com mais quatro times e ainda tinha o Atlético-PR envolvido, já que o Furacão jogará contra o Palmeiras na última partida do Brasileiro e pela rivalidade poderia existir aquela “não empolgação” por parte do rubro-negro.

O jogo entre Coritiba e Atlético-MG terminou 2 a 1 e os “heróis” do Coxa foram o lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Leandro Almeida. No fim, Pedro Botelho, ex-Atlético-PR, tentou assustar o Coxa, mas sem sucesso.

Assista aos gols: 




Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.