Atlético-MG x Coritiba: jogo da salvação para o Coxa!

O que está em jogo: Atlético-MG x Coritiba se enfrentam neste domingo (30), às 19h30, no Estádio Independência, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

LEIA MAIS:
Tabela do Brasileirão: Palmeiras perde, mas Flamengo dá ajudinha

Resultado do último jogo do Atlético-MG: No último sábado, jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Atlético-MG foi derrotado pelo Inter (2 a 1).

Resultado do último jogo do Coritiba: Domingo passado, em partida contra o Palmeiras, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba saiu vitorioso (2 a 0).

Informações do Atlético-MG para a partida: Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG já está garantido na Libertadores do ano que vem. Mesmo sem chances matemáticas de conquistar o título do Brasileirão, o técnico Levir Culpi vai ignorar a “ressaca” pela conquista da última quarta-feira e mandará à campo todos os titulares à disposição.

Informações do Coritiba: Desesperado na busca dos poucos pontos que o faltam para escapar definitivamente do rebaixamento, o Coritiba terá a difícil missão de evitar sair derrotado do Horto, estádio onde o Atlético-MG é praticamente imbatível. O técnico Marquinhos Santos, além do mais, não poderá contar com um de seus principais jogadores, o centroavante Zé Love, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo que levou no duelo contra o Palmeiras. O zagueiro Welinton será outro desfalque do Coxa.

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos.

Provável escalação do Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Sérgio Manoel, Robinho, Alex e Dudu; Joel.

Opinião: A garantia da presença atleticana na Libertadores, somada à euforia que foi conseguir o feito depois de conquistar a Copa do Brasil em cima do maior rival, poderiam ser fatores de desequilíbrio ao time mineiro. No entanto, o jogo de hoje marca a despedida do Atlético-MG do Horto em 2014, portanto, se despedir com vitória pode se tornar questão de honra. Pior para o Coritiba. Aposto em vitória do Atlético-MG.

Foto: Heuler Andrey  ⁄  Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...