Avaí x Vasco: A despedida da Série B

O que está em jogo: Avaí x Vasco se enfrentam no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, às 16h20min,pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

LEIA MAIS:
Esportistas homenageiam Roberto Bolaños, o eterno Chavinho
Descubra qual é o time brasileiro com o maior jejum de títulos nacionais

Classificação das equipes: O Avaí ocupa a sexta posição, com 59 pontos, a mesma pontuação do Boa Esporte (quarto) e do Atlético-GO (quinto), podendo em caso de vitória conseguir o acesso para a Série  A como já fez o Vasco, adversário desta tarde que tem 63 pontos e está na terceira colocação.

Última partida das equipes: No último jogo o Avaí conseguiu uma grande vitória fora de casa sobre o Santa Cruz, por 1 a 0, já o Vasco não venceu, mas o empate contra o Icasa por 1 a 1 garantiu-lhe o acesso à elite do futebol brasileiro.

Informações sobre a partida: Para o Avaí apenas a vitória interessa e, confiante, o técnico Geninho tem todo o elenco à disposição para essa partida. Joel Santana, por outro lado, não poderá contar com Martin Silva, Carlos César, Rodrigo e Fabricio, mas isso pouco importa, já que para o Vasco a partida serve apenas de despedida da Série B.

Provável escalação do Avaí: Vagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa, Revson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto.

Provável escalação do Vasco: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles e Lorran; Guiñazú, Aranda, Jhon Cley e Douglas; Thalles e Kléber.

Opinião: Para o Vasco, o jogo serve apenas para cumprir tabela. Ainda que os jogadores falem em dar o troco pela derrota de 5 a 0 no Primeiro Turno, o objetivo de subir foi alcançado e um relaxamento será natural após isso. O Avaí é grande favorito a vencer o duelo, porém, o acesso não depende apenas de si e será preciso aguardar o fim da rodada para saber o quarto clube que voltará à Série A.