Avaí x Vasco: Gigante carioca termina Série B com derrota

Avaí x Vasco se enfrentaram no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando em casa, o time de coração do tenista Guga venceu por 1 a 0, gol de Marquinhos em cobrança de pênalti, e conseguiu a última vaga para a primeira divisão.

LEIA MAIS:
Avaí x Vasco: A despedida da Série B
Vasco na Série B: Só o torcedor sabe o sofrimento que foi

O Vasco começou o jogo indo para o ataque e Thalles perdeu grande chance. Contudo, o ímpeto inicial do Cruzmaltino se resumiu ao início da partida, pois logo o Avaí se impôs no duelo e obrigou o goleiro Jordi a trabalhar.

Foram ao menos duas grandes defesas do arqueiro vascaíno antes de o time de Santa Catarina abrir o placar, com Marquinhos, aos 28 minutos em cobrança de pênalti. A partir daí, o Vasco até tentou responder, mas Vagner, goleiro do Avaí, estava atento e impediu isso.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou. O Vasco não teve forças para reagir e só não levou mais gols porque Jordi estava em uma tarde inspirada. No finalzinho, Maxi Rodriguez tentou surpreender o goleiro Vagner, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 VASCO

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 29/11/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Eduardo Costa, Eltinho e Révson (AVA) e Anderson Salles, Lorran e Rafael Silva (VAS)
Cartões vermelhos: Ninguém

GOL: Marquinhos 28’/1ºT (1-0)

AVAÍ: Vagner, Marrone (40’/2ºT), Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Révson, João Filipe e Marquinhos; Anderson Lopes (Romulo 19’/2ºT) e Roberto. Técnico: Geninho.

VASCO: Jordi, Diego Renan, Luan, Anderson Salles e Lorran; Aranda, Guiñazú, Jhon Cley (Edmilson 21’/2ºT) e Douglas (Maxi Rodriguez 30’/2ºT); Thalles (Rafael Silva 29’/2ºT) e Kléber. Técnico: Joel Santana.