Bahia x Grêmio: Tricolor baiano vence e tira gaúchos da Libertadores

Grêmio
Getty Images

Mesmo com o campeonato tendo seu campeão definido, Bahia x Grêmio era mais um duelo de extrema importância já que o Tricolor Gaúcho brigava por uma vaga na Libertadores de 2015 e o baiano para tentar fugir do descenso.

LEIA MAIS
Classificação do Brasileiro: Veja as definições desta e o que ainda resta para a última rodada

A verdade é que os times precisavam de um milagre se quiserem ir para a Libertadores e escapar da segunda divisão. Isso porque Grêmio e Bahia não dependia de si próprios, mas torcer por outros resultados. Pelo lado do Tricolor baiano isso deu certo.

Para a partida, o Bahia não contou com Diego Macedo, Emmanuel Biancucchi e Kieza. Com isso, o técnico Charles Fabian fez algumas mudanças e o time titular teve novidades.

Pelo lado do Grêmio, Felipão foi ao estádio Fonte Nova com o que tem de melhor na equipe. O zagueiro Rhodolfo era duvida, mas entrou em campo para tentar ajudar o Tricolor. A esperança de um resultado positivo ficava por conta de Barcos, um dos artilheiros do torneio.

O gol da vitória saiu dos pés de Rafael Galhardo, após um alinda cobrança de falta. Com o resultado positivo, O Bahia é mais um dos clubes que brigam para sair da zona de rebaixamento. Agora precisará vencer o Coritiba e torcer para Palmeiras e seu rival Vitória perderem suas respectivas partidas para ficar na elite do Brasileirão.

Assista ao gol: 

FICHA TÉCNICA- BAHIA X GRÊMIO
Local: Arena Fonte Nova, Bahia (BA)
Horário: 19h30 (Brasília)
Data: 30 de novembro de 2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (ASP-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Marcio Gleidson Correia Dias – PA (ASP-FIFA)
Adicionais: Wagner dos Santos Rosa – RJ (CBF-1) e Renan Roberto de Souza – PB (CBF-1)

Bahia: Marcelo Lomba; Galhardo (Feijão), Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda (Roniery), Bruno Paulista e Rômulo; Henrique e Willian Barbio (Jeam); Técnico: Charles Fabian

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Fellipe Bastos (Everton), Walace, Riveros e Luan (Werley); Dudu (Erik) e Barcos; Técnico: Felipão



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.