Bahia x Grêmio: Só a vitória interessa aos Tricolores

15098914972_95713f7733_z

Saiba o que está em jogo: Bahia e Grêmio medem forças na noite desse domingo (19h30), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só a vitória interessa aos dois times. O Bahia precisa vencer para seguir com chances matemáticas de sobrevivência na elite. Já o Grêmio joga pelos três pontos para permanecer na luta por vaga na Copa Libertadores-2015. Dependendo do resultado da partida entre Fluminense x Corinthians, às 17h, a equipe gaúcha entrará em campo já eliminada. Isso só não vai acontecer em caso de vitória dos cariocas.

Classificação dos clubes no Campeonato Brasileiro: O Bahia ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos ganhos. O Grêmio é o sexto colocado, com 60, seis pontos atrás do Corinthians, quarto colocado.

VEJA MAIS: 

Tabela do Brasileirão: Palmeiras perde mas Flamengo dá ajudinha

Internacional x Palmeiras: Confira os gols da vitória Colorada

Último resultado do Bahia: O Tricolor de Aço foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 1, no sábado passado, na Arena Fonte Nova.

Último resultado do Grêmio: O Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no domingo passado, na Arena de Itaquera.

Informações do Bahia: O técnico Charles Fabian tem muito problemas para escalar o time. O lateral-direito Railan e o atacante Kieza foram vetados pelo departamento médico. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, expulso contra o Atlético-PR, cumpre suspensão. O lateral-esquerdo Pará, o meia Rômulo e o jovem atacante Jeam são as novidades entre os titulares. Empate ou derrota em casa rebaixa matematicamente o Tricolor à serie B com uma rodada de antecedência.

Informações do Grêmio: O técnico Luiz Felipe Scolari conta com os retornos do zagueiro Pedro Geromel e do lateral-direito Pará, que cumpriram suspensão contra o Corinthians. No meio de campo, a tendência é que o volante paraguaio Riveros ocupe a vaga do jovem Wallace. A dúvida é quanto à participação do zagueiro Rhodolfo que não participou da última atividade antes do duelo devido a uma virose. Caso não encontre condições de jogo, ele será substituído pelo zagueiro Bressan. O Grêmio vem de duas derrotas seguidas e tenta a recuperação na tabela.

Provável Bahia: Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Bruno Paulista e Rômulo; Jeam e Henrique.

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo (Bressan) e Zé Roberto; Riveros, Ramiro, Fellipe Bastos e Luan; Dudu e Barcos.

Opinião: Mesmo atuando em Salvador, o Grêmio é o favorito aos três pontos. No entanto deve dar adeus a briga pela vaga à Libertadores. Infelizmente o Bahia não vai escapar da degola. O time de Charles Fabian é muito fraco. Uma pena! O torcedor do Tricolor de Aço não merece isso.

Crédito foto: site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)