Real Madrid vence o Basel com gol de Cristiano Ronaldo; assista

Real Madrid
Getty Images

Fora de casa, Real Madrid enfrentou o Basel da Suíça pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. Os madrilenhos venceram e permaneceram com 100% de aproveitamento. O clube merengue já  entrou classificado e sem chances de perder a liderança, no grupo B. Já a equipe suíça, que está em segundo, ainda corre risco de ficar fora da próxima fase, onde é seguido de perto pelo Liverpool.

LEIA MAIS
Real Madrid está à procura do “novo Messi”; veja os candidatos

O jogo trouxe um ingrediente especial. Cristiano Ronaldo viu Lionel Messi alcançar o recorde histórico de gols na Liga dos Campeões ao marcar três vezes, na partida da última terça-feira contra o  APOEL, e chegar aos 74 gols. Não querendo dar espaço ao argentino, aos 35 minutos da primeira etapa, CR7 deu o primeiro passo para chegar no camisa 10 do Barça.

Após um cruzamento de Benzema, Cristiano Ronaldo abriu o placar e agora possui 71 gols na Liga e está empatado com outro ídolo do Real Madrid, Raúl.

O primeiro tempo foi tranquilo para o Real Madrid. O Basel até chegava no ataque, mas sem grandes perigos. No inicio do jogo eles estavam mais preocupados em se defender, e o clube merengue, já classificado, só trabalhava a bola. O Real teve total domínio no primeiro tempo, onde a posse de bola chegou a ficar 66% contra 34%.

Na segunda etapa, o Basel melhorou e deu trabalho para o Real. Talvez sabendo do resultado do Liverpool, que foi para o intervalo ganhando o jogo por 2 a 1 do Ludogoretz e alcançaria o clube suíço na tabela. Embolo e Derlis Gonzalez foram os principais jogadores pelo lado do Basel.

Mesmo com o adversário voltando melhor, o Real Madrid teve chances de ampliar o marcador, porém Bale  e Cristiano Ronaldo acertaram a trave.

Já no final do jogo, ainda teve dois torcedores do Basel que invadiram o campo, mas logo foram retirados.

O Real terá a última partida que será disputada contra o Ludogoretz no dia 09 de dezembro. Já o Basel terá que conquistar, no mínimo, um empate se quiser se classificar para a próxima fase, pois com o empate o Liverpool foi a 4 pontos enquanto o clube suíço permaneceu com 6.

Assista ao gol: 



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.