Boca x River: hoje tem o Superclássico argentino na Copa Sul-Americana

Boca Juniors e River Plate também se encontraram em uma semifinal de uma copa internacional há dez anos. Hoje trata-se da Sul-Americana. No passado, a competição do Boca x River era a Libertadores. No primeiro jogo de 2004, os Xeneizes venceram na Bombonera por 1 a 0, gol de Schiavi (aquele herói que jogou com apendicite e teve um flerte, dizem, com a Sandra Bullock).

LEIA MAIS
Opinião: Copa Sul-Americana vira a verdadeira Libertadores de 2014

Na partida de volta, os Millonarios ganhavam por 1 a 0, diante de 65 mil albirrojos presentes no Monumental (torcida única). Mas Carlitos Tevez empatou aos 44 do segundo tempo e acabou levando o cartão vermelho, após imitar uma galinha.

O forte River, de Mascherano, Marcelo Salas e Cavenaghi, ainda marcou o segundo gol aos 48 minutos da etapa final, levando a cardíaca decisão para os pênaltis.

Pato Abbondanzieri, o arqueiro de La Boca, consagrou-se ao defender a cobrança de Máxi López e levou o “Azul y Oro” até a final contra o Once Caldas. Grande história de uma das maiores rivalidades do futebol mundial.

Hoje o River tem o melhor time dos seus últimos tempos. Mas a partida será na mística Bombonera, às 21h45 (horário de Brasília). E o templo não treme, pulsa!