Brock Lesnar tem o aval de Dana White para retornar ao UFC

O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC e um dos maiores vendedores de lutas da história do evento deu a volta por cima após um grave problema de saúde e está pronto para retornar ao Ultimate. Brock Lesnar teve complicações após uma mononucleose que o fizeram perder quase 20 kg. Recuperado e em forma, o lutador tem mantido conversas constantes com Dana White para retornar à maior franquia do mundo da luta.

LEIA MAIS
Antes e depois do UFC: Veja como eram os lutadores no começo da carreira
Frankie Edgar vence Cub Swanson e pede luta contra José Aldo

O mandatário do UFC enxerga com bons olhos a volta de Brock Lesnar. O ex-campeão foi dono do cinturão entre 2008 e 2010 e é um dos melhores vendedores de Pay Per View por conta de suas declarações polêmicas e suas lutas imprevisíveis. Com a hegemonia de Cain Velásquez, a categoria dos pesados está pouco movimentada e sem interesse do público. O retorno do gigante poderia trazer à tona o prestígio dos fãs do MMA e apimentar a categoria.

Atualmente, Brock Lesnar tem contrato vigente com o WWE – franquia de lutas coreografias que é um sucesso nos EUA -, mas seu vínculo termina no final deste ano. Dessa forma, o americano estaria disponível para retornar ao Ultimate no início de 2015.

Aos 37 anos de idade, Lesnar alcançou o auge da sua carreira em 2008 quando venceu seu compatriota Randy Couture e faturou o cinturão dos pesos-pesados. Em seu cartel com oito lutas, acumula cinco vitórias e três derrotas.



Jornalista esportivo!